Ypiranga 0 x 2 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

mauro jácome red

ENTRANDO EM CAMPO…

Sem poder contar com Gum, Levir Culpi fez o lógico e escalou Renato Chaves. Edson entrou como titular, provavelmente para dar velocidade na recomposição e proteger a zaga dos contra-ataques. Com a necessidade de resultado e carente no setor de criação, Gustavo Scarpa voltou. Na frente, ante à ineficiência de Richarlison e Magno Alves, Henrique Dourado estreou.

DIEGO CAVALIERI

Sem trabalho no jogo.

WELLINGTON SILVA

O Ypiranga fechou seu setor no primeiro tempo e o fundo do campo foi utopia. No segundo tempo, guardou posição para proteger dos contra-ataques.

RENATO CHAVES

Em função do recuo excessivo do time da casa, teve vida tranquila no primeiro tempo. Bela assistência para Cícero abrir o placar. Muito seguro. Cometeu uma única falha ao não dominar uma bola fácil, mas se recuperou e matou a jogada.

HENRIQUE

Alguma dificuldade no primeiro tempo porque William Matheus deixou o lado esquerdo desguarnecido. Na etapa complementar, não teve problemas.

WILLIAM MATHEUS

Muito acionado no primeiro tempo, mas abusou dos chuveirinhos da intermediária.
Atrás deu espaços, principalmente nos contra-ataques. Sumiu no segundo tempo.

EDSON

O cão de guarda de sempre, mas ficou sem função devido ao recuo do adversário.

WELLINGTON

Entrou muito bem, criando boas oportunidades e desorganizando a marcação do Ypiranga. Soube revezar dribles com passes e, com isso, dificultou a marcação. Bom entendimento com Gustavo Scarpa. Foi o nome do jogo.

DOUGLAS

Enquanto o jogo esteve 0x0, foi para a intermediária gaúcha, mas trocou passes para o lado. Com a saída de Edson, não saiu mais para o jogo.

CÍCERO

Com Edson e Douglas atrás, jogou avançado para encostar nos homens de frente e arriscar chutes de fora da área. Foi participativo. Com a saída de Edson, recuou e buscou os lançamentos.

GUSTAVO SCARPA

Iniciou pela meia direita para fazer dupla com Wellington Silva ou para cortar para o meio e chutar. Com Wellington em campo, mudou de lado e se entendeu bem com o estreante. Cruzamento perfeito para o gol de Magno Alves. Voltou bem.

MARCOS JUNIOR

Iniciou pela meia esquerda e voltou para buscar jogo, mas teve dificuldades com a retranca do Ypiranga.

DUDU

Mais uma partida inútil. Mal conseguiu dominar a bola. Não contribuiu em nada.

HENRIQUE DOURADO

Sem abastecimento no primeiro tempo, pouco participou. Com a entrada de Wellington, teve parceria e fez boas assistências. Sem bola com qualidade pelo alto, mostrou que sabe trabalhar como pivô. Excelente lançamento para Renato Chaves ajeitar para Cícero. Boa estreia.

MAGNO ALVES

Praticamente, tocou uma vez na bola, mas foi o suficiente para, com muita categoria, fazer o segundo gol do Fluminense.

LEVIR CULPI

O time começou cauteloso, evitando passes errados. Percebeu que o Ypiranga entrou para garantir o resultado e teve muita posse de bola. No entanto, houve muitas trocas de passes e pouca agressividade. Precisando fazer gols, entrou com Wellington, o atacante, no lugar de Edson, para aumentar o poder ofensivo. Com essa alteração, apesar de ficar mais vulnerável aos contra-ataques, deu mais dinâmica, ousadia e ganhou o jogo com essa substituição. Defesa segura, meio-campo pró-ativo no segundo tempo, ataque forte com a entrada de Wellington.

YPIRANGA

Entrou para garantir o empate. Quando precisou correr atrás do resultado, mostrou toda a fragilidade.

ARBITRAGEM (Marcelo Aparecido de Souza)

O auxiliar errou feio num impedimento de Wellington Silva. O lance, provavelmente, daria o primeiro gol ao Fluminense. No mais, atuação tranquila.

…SAINDO DE CAMPO

Com a volta de Gustavo Scarpa, a entrada futura de Marquinho e a presença de Wellington Silva e Henrique Dourado, certamente, o Fluminense vai melhorar o rendimento. Onde vai chegar? Quem sabe?

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: mj

4 Comments

  1. Dudu me lembra dos terríveis anos 90. Jogador estilo Dacroce, Macula, Juninho…

    1. Espero que com a disponibilização dos contratados, o Dudu não seja mais a primeira opção nas substituições do Levir.

    1. O cara não consegue dominar uma bola. E entrou com o jogo praticamente ganho.

Comments are closed.