Se na semana passada o Fluminense jogou bem melhor que o adversário, porém em lances fortuitos tomou gols e perdeu a partida numa dessas grandes injustiças do futebol, ontem o time jogou melhor que o Flamengo e conquistou uma vitória convincente. Vitória esta que levou o time de volta para o G-4, na segunda colocação.
Se dessa vez o Fluminense não foi tão agudo no ataque quanto das outras vezes, o time do Cristóvão foi muito aplicado taticamente e senhor do jogo por boa parte da partida. Só lá pela segunda metade do segundo tempo é que o Flamengo foi superior ao Fluminense, mais na força de vontade do que na técnica sem assustar muito.
E a vitória começou a se desenhar logo cedo. Com muita marcação, e esta adiantada, o Fluminense começou muito bem o clássico, embora o Flamengo marcasse muito forte também e não desse muito espaço. O time do Flamengo batia muito e antes dos dez minutos já tinha dois jogadores amarelados.
Aos dez minutos, o Fluminense abriu o marcador numa jogada de muita inteligência do Fred e burrice do goleiro do clube de remo. O camisa nove do Fluminense e da seleção brasileira foi para a pequena área e se posicionou antes do goleiro adversário em relação a onde seria cobrado o escanteio. Conca colocou a bola na cabeça do artilheiro que só escorou pra dentro, enquanto Felipe tentava empurrá-lo.
O jogo seguiu com muita marcação, com o Fluminense dominando as ações, mas sem grandes chances de ampliar o marcador.
O Flamengo voltou pro tudo ou nada na segunda etapa, colocando mais um atacante em um lugar do meio. Mas sem muito efeito, pois o Fluminense marcava muito bem e não deixava o adversário usar sua principal arma, o ataque em velocidade.
Jaime depois mudou de novo e colocou mais gás no meio-campo rubro-negro. Neste momento o Flamengo melhorou o seu jogo, passa a pressionar o Fluminense que joga todo marcando atrás da bola. Mas, se na semana passada, Cristóvão mexeu mal, ontem suas alterações foram letais. Ele tirou Fred (cansado) e colocou o Walter. E em seguida colocou Chiquinho no lugar do Wagner para puxar o contra-ataque.
O Flamengo ainda estava melhor quando aos 43, Walter ganhou uma disputa de bola e iniciou o contra-ataque mortal. Tocou pra Conca que, num dois contra um, acionou para Chiquinho fuzilar sem chance para o Filipe. Vitória justa do time que é melhor tecnicamente e que jogou com muita aplicação tática e muita marcação. Para ter uma ideia os atacantes do Fluminense terminaram o jogo exaustos.
Ainda lamento muito os pontos perdidos injustamente na semana passada para o Vitória, mas, se ganhar é bom, ganhar Fla-Flu é melhor ainda. Ganhamos os dois esse ano e o placar agregado é “Cinco a zero”. A zaga se portou muito bem e voltou a não tomar gol em uma partida. Cavalieri bem e Fred ligadaço. Vai chegar tinindo na Copa. Conca foi o nome do jogo.
Ganhar Fla-Flu é normal.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Caldeira, o Cristóvão demora mexer no time, ontem o Flamengo começou gostar do jogo usando jogadores descansados justamente quando Wagner, Sobis e Diguinho cansaram. Mesmo assim o treinador demorou a tirar o Wagner e ainda não fez a terceira substituição. Fred não ganharia aquela bola que Warter caiu e se levantou e nenhum outro jogador conseguiria dar um pique igual ao Chiquinho naquela hora do jogo. Cristóvão no segundo tempo precisa repor as baterias do time mais cedo!
S.T
Caro Calda,
acho que te enganaste: “E em seguida colocou Chiquinho no lugar do Walter para puxar o contra-ataque.”?!
Fora isto, mto boa crônica.
2014 Promete!
SSTT
Corrigido!
Era só para ver se vocês estavam prestando atenção no texto!
Risos!