Foi um jogo pegado e nivelado por baixo. Nessas condições, melhor para o Vasco, que tem um time inferior tecnicamente.
Mais uma vez, começamos o jogo em marcha-lenta. Até os 10 minutos do primeiro tempo o Vasco teve o domínio do jogo, inclusive, colocando uma bola na nossa trave em cobrança de falta.
Depois desse início claudicante, nosso time entrou no jogo e foi superior até a parada técnica. Tivemos excelente chance com Walter, numa bela jogada de Carlinhos pela esquerda. O defensor do Vasco salvou o gol meio que no susto.
Depois da parada técnica o jogo seguiu equilibrado até o final do 1º tempo.
Veio o 2º período e novamente o adversário começou superior. Mas, dessa vez, o domínio do Vasco durou somente 5 minutos. Aos 10, marcamos nosso tento numa boa arrancada de Jean, que tabelou com Conca e deixou Fred na cara do gol. Nosso artilheiro só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro.
Após o gol, o Vasco pareceu assustado e nosso time cresceu. Até a parada técnica fomos amplamente superiores e poderíamos ter ampliado o placar.
O Vasco empatou no primeiro ataque após o reinício de jogo. A bola foi disputada no meio e sobrou para o adversário, que meteu na esquerda para o lateral. Veio o cruzamento na área e após várias falhas de posicionamento, o atacante adversário deixou tudo igual.
A partir desse momento, foi a vez do nosso time se perder e o adversário aproveitar para crescer na partida.
Renato tentou dar velocidade ao nosso contra-ataque colocando Marco JR no lugar de Walter. A mexida não deu certo e o garoto acabou saindo 20 minutos depois por sentir alguma fisgada. Em seu lugar entrou Wagner, que não teve tempo de fazer muita coisa.
Em seus 10 minutos finais, o jogo virou quase um MMA. Os jogadores estavam nervosos, principalmente Guinazu, que parece querer se impor perante os adversários na base da intimidação.
Analisando alguns aspectos do nosso time, não há como novamente não tocar no assunto da zaga. Novamente, tomamos um gol por falha desse setor. A bola cruzou toda a área sem que ninguém estivesse bem posicionado para tirá-la. Cavalieri também teve participação. Há muito tenho notado nosso goleiro inseguro na saída do gol. Dessa vez, além desse aspecto, achei que ele falou também ao não conseguir fazer a defesa. Mas, sinceramente, até entendo a sua possível insegurança tendo à sua frente, há muito tempo, uma zaga que não passa confiança para ninguém.
Nosso bravo zagueiro Gum, além de todas as suas conhecidas falhas, agora está se especializando em fazer faltas idiotas na entrada da área. Aquele tipo de falta que pode ser fatal. No jogo de ontem foram 2, em posições muito perigosas. Está cada vez mais difícil aturá-lo.
Jean fez linda jogada em nosso gol. Foi uma arrancada de quem tem velocidade e técnica. Pena que foi apenas um suspiro do Jean que jogou o Brasileiro de 2012. Durante o resto do jogo participou bem da marcação, mas foi pouco efetivo no ataque.
Carlinhos teve alguns poucos bons momentos, como na jogada que quase acabou em gol de Walter antes dos 20 minutos do 1º tempo. Mas, como Jean, foi pouco efetivo no restante da partida.
Valência esteve muito bem na marcação e Diguinho, mais uma vez, não comprometeu. Bruno esteve na média de suas atuações.
Conca teve alguns lampejos de craque, como na linda enfiada de bola para Fred no 1º tempo. Infelizmente, nosso camisa 9 não aproveitou. Mas, Conca, ressente-se de alguém ao seu lado para criar as jogadas de ataque. O adversário, sabendo que praticamente todas as jogadas de ataque saem dos seus pés, tem-no marcado implacavelmente. Fica difícil para o argentino ter grande participação.
Fred continua muito aquém do seu potencial. A matada de bola errada no 1º tempo na metida de bola de Conca mostra bem que nosso artilheiro ainda está um pouco longe do nível técnico que a torcida conhece.
Perdemos Jean para domingo. O meio-campista irá fazer muita falta. Será que Renato irá colocar Wagner e mudar o esquema ou irá de Rafinha completando o trio de cabeças-de-área?
E mais uma vez não ganhamos do Vasco. Ainda bem que para chegarmos à final só precisamos do empate no domingo.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MVivone
Vivone, vc não acha que se for pro Walter jogar só um tempo não seria melhor que ele entrasse no segundo?
Quanto ao MJr, tá cada vez mais difícil achar que ele pode nos ajudar. 20 anos e tantas lesões.
Eu tbem achei que o Cavalieri tinha que ter saído do gol no lance do gol dos portugas. A bola foi na pequena área, pô.
Jogadassa do Jean. Pena que foi só uma. E pena ter sido premiado com uma expulsão tão ridícula. Um jogador do nível dele não devia se prestar a este papel.
Abs
Vivone:
André, apesar do Walter ser muito bom de bola, tanto ele quanto o Sóbis, não deveriam ser as únicas opções para formar a dupla com o Fred. Nosso camisa 9 joga muito, mas o seu grande defeito é a sua lentidão. Precisamos de um Wellingto Nem ou Bolt para jogar ao seu lado. Qualquer um dos dois que temos hoje não vai dar certo.
O futebol moderno exige, no mínimo, velocidade para que um time seja competitivo. Infelizmente, não temos isso nem na cabeça de área, com Valência e Diguinho, e nem no ataque. Os únicos que imprimem velocidade são Conca, Jean e Carlinhos. Mas Jean e Carlinhos têm ficado apagados a maior parte dos jogos. Sobra tudo para o Conquinha, que sequer tem alguém de velocidade na frente para meter a bola.
A situação tá muito difícil em termos de Brasileiro. Esse campeonato fraquíssimo que é o Carioca, dá pra ganhar, porque só tem baba. Mas se continuarmos com esse time o resto do ano, vamos sofrer novamente para não cair.
Um abraço.
Só uma observação.
O futebol tem um mistério que ninguém explica:
No futebol de hoje todos são profissionais. Por que será que só a arbitragem não é?!
Será que alguém lá no posto Ipiranga sabe a resposta.
Vivone:
Natarelli, concordo com você.
A coisa tá muito feia.
Para não sofrermos como ano passado, precisamos de vários reforços e seria muito bom também que o Renato não fosse o técnico. Ele não sabe nada de tática. É um grande garganta.
Um abraço.
Jean, infelizmente, já deu o que tinha que dar.
Frederico tornou-se um grande poupador. Esse ano, talvez, seja sua última oportunidade para deixar seu nome na seleção.
No mais precisamos botar ordem no time. Fato. Alguém precisa acordar com urgência ou veremos o repeteco de um ano passado recente.
Ainda dá tempo de peder esse campeonato que não vale porra nenhuma ou a coisa vai ficar feia, muito feia.
Não sou fã desse campeonato, já fui.
A dona FERJ, presidida por um senhor que gosta muito de notar os “problemas” alheios e se esquece de olhar todos os dias no espelho para ver se enxerga que caráter é fundamental, caga montes para o futebol carioca. Afinal o dinheiro já está no bolso, independente se o campeonato é um lixo ou não.