Jornalista, escritor, delegado aposentado, Valterson Botelho tem sido o construtor de um acervo único na história do Fluminense.
Através do site Ídolos Tricolores, os tricolores podem mergulhar num universo de histórias e registros de dezenas de craques que passaram pelo clube. Em alguns casos, são imagens raríssimas e que, desde já, constituem patrimônio da história tricolor. Tudo feito de forma particular e abnegada, com absolutas dedicação e qualidade.
“A primeira partida que assisti do Flu foi a decisão do Carioca de 64. Deu Fluminense 3 x 1 Bangu. Minhas referências da época de moleque eram Denílson, Gilson Nunes e Amoroso. Depois passei a admirar o artilheiro Waldo. Gosto da história e é pela preservação da memória do Flu que faço esse trabalho de filmar.
Não temos patrocínio (e não queremos) e nenhum objetivo comercial. Essas produções são frutos de puro fanatismo e amor ao Fluminense. Assim, como nossa pretensão é divulgar as imagens dos craques tricolores, o conteúdo deste site está à disposição de todos para reprodução, bastando citar a fonte, por questão de ética”, afirma o jornalista.
Não bastasse tudo isso, Valterson é um dos coautores de “Pagar o quê: respostas à maior bravata da história do futebol brasileiro”, o livro-manifesto que corou as redações esportivas e os estúdios na ocasião em que o Fluminense sofreu o meior apedrejamento midiático de sua história, entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014. E também de “Valdo, o artilheiro”, livro que celebra o maior artilheiro tricolor de todos os tempos.
Este PANORAMA faz questão de enaltecer o trabalho de Valterson em prol da memória do Fluminense. Mais um dos tricolores que, com seu próprio esforço, talento e dedicação, prestam um serviço incomensurável ao Tricolor das Laranjeiras, sem qualquer tipo de recompensa que não seja o amor ao Flu. Nos tempos modernos, algo raríssimo e que merece todos os aplausos.
Não deixe de acessar o site Ídolos Tricolores e mergulhe nos belos caminhos da história do nosso clube.
Para comprar o livro “Waldo, o artilheiro”, clique aqui.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: acervo VB/google