Oi, pessoal.
O ano de 2016 entrou em campo. Mas só dia 17, às 17h, o nosso Fluminense pisará nele, diante do Shakhtar Donetsk, jogo válido pela Flórida Cup, lá na “terra do Mickey”, Orlando.
Além do time ucraniano, o torneio contará com mais três clubes brasileiros: Corinthians, Internacional e Atlético-MG, além dos alemães Shalke 04 e Bayern Leverkusen. O clube que em duas partidas somar o maior número de pontos com melhor saldo de gols leva o troféu.
Apesar de ter como patrocinadora a ESPN norte-americana, os times brasileiros puderam revender os direitos para a Globosat e, assim, os jogos serão transmitidos pela SporTV.
O que vale demais para o clube, além da vitrine para venda de atletas, algo cobiçado por agentes e dirigentes (“sócios” deles), é inserir o Fluminense num contexto positivo de exposição mundial da marca, afinal, o torneio será transmitido para mais de 125 países. E isso é “Flórida”!
Além dessa inclusão, digamos assim, no futebol mundial e além da estrutura de primeiro mundo para uma pré-temporada decente para os jogadores, é superimportante a participação financeira nos direitos de transmissões televisivas pelo mundo, na renda dos jogos e até, nos pacotes turísticos oferecidos aos torcedores.
Gosto muito de ver o Fluminense vivendo isso! E lamento a falta de valor que a mídia carioca dá, já imaginando que repercussão e “status” teria o torneio se fosse o Flamengo disputando. Por isso, vou dar a maior moral! Para aproveitar o trocadilho: tudo para que 2016 seja “Flórida!” E vai ser! No melhor dos sentidos, claro!
::: TOQUES RÁPIDOS :::
– TUDO NOVO: ano novo, camisa nova, novo fornecedor. Preciso confessar que costumo adorar mudanças assim. Ouvi, nos últimos anos, várias reclamações em relação à Adidas, que nos prejudicou muito, em relação ao atraso e ao número limitado das camisas laranja e verde, sucessos de venda, mas prejudicadas pela ineficácia da empresa no Brasil.
A canadense Dryworld chega ao Brasil querendo conquistar o mercado. No mercado, assim como na vida, o período da conquista é repleto de zelo e motivação.
Estou otimista. Acredito muito no sucesso financeiro e comercial com a nova parceira Tricolor.
– MAS O VELHO AINDA VIGE: segundo as últimas informações, por conta dos problemas financeiros da Viton 44, a Caixa Ecônomica Federal deverá ser o próximo patrocinador master do Flu.
Não gosto nem nunca gostei de ver empresas públicas patrocinando eventos esportivos ou culturais. Dinheiro público é para necessidades, funcionamento e estruturas públicas. Eles não geram renda, riqueza, para usufruir do dinheiro que não lhes pertencem.
Mas é o nosso ultrapassado pensamento. É o velho que ainda vige…
– COPINHA: hoje, os meninos de Xerém, após derrota para o Água Santa, definem a classificação para a próxima fase. Precisam vencer ou de um empate, torcendo para que o Real Noroeste não goleie o Água Santa com diferença de seis gols. A derrota elimina.
Fluminense x Capivariano, na Arena Capivari, às 14h. Boa sorte para a molecada!
Abraços.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @CrysBrunoFlu
Imagem: acheiusa.com
Florida-se a midia
Muito boa a sua crônica, dessa vez otimista kkkk
Concordo com vc, todo mundo fala mal da Florida Cup, pq é o Flu lá, se fosse a mulambada a”mídia imparcial” iria dizer que os urubulinos estariam lutando pelo bi mundial…..lamentável.
Quero Gritar Campeão!!!
ST