O Fluminense aproveitou o espaço e ocupou o campo do Unión, no entanto, tinha dificuldades de entrar na área de Arias. Com o tempo passando, um certo nervosismo atrapalhava a construção das jogadas. Chutes de longe, passes errados e precipitação entregavam a bola ao adversário. O Unión percebeu que o Fluminense não conseguia sufoca-lo e adiantou as linhas. O lado direito da defesa dava espaços e o time chileno articulava em cima de Gilberto. Para um time que precisava de gol, o Fluminense produziu pouco.
O segundo tempo começou da mesma forma, sem encontrar o caminho do gol de Arias. O time chileno começou a catimbar e o Fluminense foi se enervando. Como o Unión se fechou na área, o Fluminense teve a intermediária para trabalhar e criar espaços para que houvesse a conclusão. No entanto, a bola rolava de um lado para outro, mas nada de criar oportunidades. Atuação decepcionante ante a um adversário muito fraco, cuja retranca foi capaz eliminar o Fluminense.
MURIEL
Não teve trabalho.
GILBERTO
Confuso. Deu espaços na marcação e erros de definição na frente.
DIGÃO
Não teve trabalho e tentou pressionar a fraca arbitragem.
LUCCAS CLARO
Cometeu uma falha no final que quase custou o gol chileno.
EGÍDIO
Acionado no começo, ignorado no restante do primeiro tempo. Cometeu muitas falhas no segundo tempo, inclusive, fazendo cruzamentos precipitados.
HENRIQUE
Inútil. Correu de um lado para o outro e nada produziu.
MATHEUS ALESSANDRO
Quando entra para ser a opção de mudar o panorama do jogo é sinal de que a coisa tá feia.
YURI
Sem função nos momentos em que o Fluminense tinha a posse de bola.
NENÊ
Ficou encaixotado na intermediária do Unión e esteve sumido no primeiro tempo. No segundo tempo, tentou jogadas no desespero e perdeu muito tempo brigando com os adversários.
MARCOS PAULO
Deveria ter procurado os espaços pelos lados do campo, mas ficou muito próximo a Nenê e pouco participou do jogo.
PH GANSO
Entrou para criar, mas um monte de toquinho inútil para os lados.
CAIO PAULISTA
Fraquíssimo. Além da falta de qualidade técnica, afunilou e não deu opções.
MICHEL ARAÚJO
Mal pegou na bola.
EVANÍLSON
Jogou de costas para o gol por que a bola não chegava em condições de arremate. Teve uma oportunidade no jogo.
ODAIR HELLMANN
Não organizou o time para sufocar o adversário e para conduzir a bola até a área do Unión, Com Henrique, Marcos Paulo, Caio Paulista e Nenê no meio campo, a bola circulava pela intermediária mas não chegava em condições de conclusão. Também não criou opções para desmontar a forte marcação chilena. Colocou Ganso e Michel Araújo para aumentar a capacidade de organização e Matheus Alessandro para tentar furar o bloqueio. Errou na escalação de Yuri e Henrique. Poderia ter colocado alguém mais criativo. Errou na escalação de Caio Paulista, poderia ter colocado Miguel para dar mais movimentação. A eliminação deixou claro que o time precisa de trabalhar a movimentação da intermediária para a área ofensiva.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
#credibilidade