Unidos pelo Fluminense (por Ise Cavalieri)

JORGE NUNES 2

p01

Qual a sua intenção ao ir para o estádio? Se divertir, reencontrar os amigos e acima de tudo apoiar o seu time. Você paga seu ingresso e por isso acha que pode fazer de tudo… Você pode girar a catraca, cantar os 90 minutos, empurrar o seu time, exaltar as cores que diz que ama e se unir aos que compartilham do mesmo sentimento.

A torcida tida como uma das mais belas, sendo referência em festas, parece estar perdendo as forças, por culpa da cansativa briga de egos. O ideal de todo torcedor é manifestar sua devoção pelo clube e enfatizar a própria torcida e seus jogadores… Se temos a mesma missão, pra que essa divisão?

Libertadores de 2008 (cito Fluminense vs. Boca Junior como maior exemplo) a imagem que encantou o mundo, milhões de vozes em perfeita harmonia, milhões de mãos em perfeita sincronia, milhões de corações batendo no mesmo ritmo.

Fluminense x LDU, em Quito, depois de uma goleada, inovamos mais uma vez com a belíssima recepção no aeroporto, com o invento do “corredor humano” e com a inesquecível festa nas arquibancadas. Se não levamos a taça, foi por acaso do destino ou acaso humano, porque amor e incentivo nunca nos faltaram.

Fluminense 2009, abatido e rumo a segunda divisão… Escapamos milagrosamente do abismo e tudo isso só foi e só é possível com a força da nossa torcida. Somos mais forte do que pensamos, mas juntos. Conseguiria facilmente citar outros grandes exemplos…

Seja torcedor organizado ou torcedor “comum”, o pedido é o mesmo: esqueça o orgulho, esqueça as divergências e apenas AME. Honre todas as vezes que você diz amar o Fluminense. Vá, grite, pule, cante…

Depois de toda a confusão do campeonato do ano passado e com a mídia sempre contra nós, já está mais do que na hora de voltarmos a ter a união que sempre nos trouxe vitórias épicas.

O Fluminense somos nós… E o Fluminense está acima de todas as coisas!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @isefinato

Imagem: google

PAGAR O QUÊ? – À venda em www.blooks.com.br e www.livrariacultura.com.br