Uma coisa é o time. Esse dá desânimo, raiva, cólera, indigestão etc.
O que os jogadores fizeram em campo no domingo passado é digno de colocá-los enfileirados numa parede e fuzilá-los. Exceção muito grande ao nosso digno e competente goleiro, Cavalieri.
Esse é o sentimento de 100% dos torcedores Tricolores, não há dúvida.
Um time que precisa ganhar portar-se como na última partida é injustificável, inconcebível e indigno para verdadeiros profissionais.
Isso é uma coisa.
Ponto.
Outra coisa é o torcedor não invadir o Maracanã amanhã.
É notório e, obviamente, justificável que o torcedor está desanimado e querendo distância desse bando de sanguessugas que estão vestindo a nossa secular camisa.
Mas eu pergunto: de que adianta abandonar o time agora? A resposta é nada! Muito pelo contrário.
Se amanhã nos comportarmos como a torcida do Botafogo, ou seja, não estivermos presente no estádio, o rebaixamento já
nesse final de semana é certo.
E aí vem outra pergunta: quem irá sofrer com o time jogando a série B no ano que vem?
Obviamente seremos nós, apaixonados pelo verde, branco e grená.
O comportamento dos jogadores ao longo da temporada, com ápice no domingo passado, demonstra claramente que eles estão se lixando para o Fluminense e a sua permanência na 1ª divisão. Se o clube cair para a série B, certamente haverá uma debandada das Laranjeiras. Ou você acha que o Fred está preocupado? Tem dúvida de que, no caso de catástrofe, ano que vem ele estará disputando a Libertadores pelo Cruzeiro?
Portanto, nobre torcedor Tricolor. Apesar de todos nós estarmos com vontade de espancar 99% do time, o nosso lugar amanhã é no Maracanã e empurrando quem estiver em campo.
Se nós não estivéssemos em quase 40 mil no último jogo em casa, contra o São Paulo, certamente não teríamos vencido aquela partida e nossa situação seria muito pior.
O clube precisa mais uma vez da nossa energia, da nossa torcida, do nosso grito, do nosso apoio!
Esses jogadores não merecem nada de nós, mas prestem atenção: não é para eles que estaremos lá amanhã urrando. É para o clube e, por consequência, para nós mesmos.
Vamos colocar novamente pelo menos 40 mil nas arquibancadas e vencer o jogo a partir da torcida. É agora ou nunca. Depois só teremos nova chance no ano que vem. E depende essencialmente de nós em que divisão o próximo grito será dado.
Todos ao Maraca!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MVivone
Foto: http://www.globoesporte.globo.com/
Prezado (a) leitor (a), é sempre uma honra a tua presença aqui, bem como os comentários que podem ser tanto elogiosos quanto críticos ou divergentes – tudo altamente salutar. Contudo, atendendo aos procedimentos estabelecidos no PANORAMA em prol da excelência literária que marca este sítio, não serão publicados comentários ofensivos ou lesivos à imagem de terceiros sob qualquer espécie. O mesmo vale para comentários em caixa-alta. Os cronistas respondem juridicamente por suas publicações. Divergência nada tem a ver com estupidez e grosseria. Muito obrigado.
Grande relato nesse comentário com uma profunda decepção e, na mesma forma de amor ao clube.
Todos nós torcedores tem que está lá dentro do MARACANÃ apoiando o clube, digo o clube, já que 99% dito neste comentário, não está valendo a pena para os jogado.
Esses jogadores realmente me desapontaram e neste momento uma grande decepção pela forma que eles estão se comportando diante de um clube grande e, com históriade valor.
Não é pq estão descompromissados com o clube que a torcida vai…
Nelson,
Mais uma vez sobrou para o torcedor. Mas todos têm que comparecer. É a última chance em casa!
Um abraço.