Depois de um mês tendo que aguentar esse futebolzinho fajuto da Seleção, o Brasileirão volta a ocupar nossa atenção. A torcida acompanhou o caso de doping de Rodolfo, a saída fake de Luciano, o lenga-lenga do interesse rubro-negro em Pedro e a contratação do goleiro Muriel.
Cada um desses casos tem seus efeitos internos. A suspensão de Rodolfo levou à contratação de Muriel. O Fluminense precisava de um goleiro mesmo. Valter era o nome ventilado e seria um reforço de peso em relação ao que se tinha. No entanto, quem chegou foi Muriel. É experiente, dizem que estava bem em Portugal, mas não foi uma unanimidade por onde passou. Hoje, é mais lembrado como o irmão de Alisson. Vamos aguardar. Só vendo.
Luciano quis dar uma de esperto e não fez um papel digno de profissional. Claro que está insatisfeito com os atrasos salariais. Justo. Todos estão. No entanto, não precisava ficar dando uma de gostoso e deixar a entender que estava cheio de propostas. Pode até sair ainda, mas ficou feio. Jogador tem que pesar bem as atitudes porque o mundo dá voltas. Como a arquibancada vai responder na volta dos jogos?
Com relação a Pedro, li muitas informações, mas achei a maioria pouco confiável. Que houve interesse do Flamengo, que fizeram proposta, que Mário Bittencourt bateu o pé, fatos, mas foi muito disse-que-me-disse. Nesses casos, ficamos à marcê do que publicam e tem muita gente dando opinião sem conhecimento de causa e tentando influenciar a opinião pública. Será que tudo isso arranhou a imagem do artilheiro? Também tenho curiosidade em saber como a arquibancada vai reagir.
O que interessa é o daqui para a frente e a questão salarial será determinante no segundo semestre. Com atrasos e, pior, com um ou outro em dia em detrimento dos demais, a coisa vai desandar. Vamos aguardar, pois a nova diretoria disse que a prioridade seria os salários.
Mais curioso ainda estou com o resultado do trabalho de Fernando Diniz nessa parada. O esquema vinha se mostrando eficiente contra quem saía para o jogo, mas travava diante de times muito fechados. Faltavam estratégias para desmontar retrancas. De cara, um teste para mostrar evolução: pegará o Ceará que, certamente, jogará recuado, explorando os contra-ataques. Os três pontos são obrigatórios para não entrar na zona de rebaixamento.
Enfim, o Fluminense precisa de um pouco de paz…
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
#credibilidade