Tombense (por Marcus Vinicius Caldeira)

CALDEIRA

Vai começar a Copa do Brasil 2016.

Campeonato do qual fomos campeões em 2007 e chegamos a mais duas finais, sendo derrotados pelo Internacional/RS (na mão grande, em um pênalti arranjado) e pelo Paulista de Jundiaí.

Ano passado, chegamos a semifinal e caímos para o Palmeiras, também, graças a dois pênaltis arranjados nos dois jogos. Um horror. Mas, vida que segue. Somos tricolores e não botafoguenses para ficarmos chorando indefinidamente por águas passadas.

Nosso adversário de amanhã é a Tombense, time da cidade de Tombos/MG, que tem como cores o vermelho e branco. Tombos é uma cidade localizada na Zona da Mata de Minas Gerais e fica a 5 km da divisa com o Rio de Janeiro. O clube foi fundado em 1914 e nunca ganhou um título de expressão. Só a partir do ano 2000 é que começou a aparecer no cenário mineiro com um pouco mais de expressão.

Cícero é formado no clube. Outros atletas que vieram da base do Tombense:

Leonardo Moura – Flamengo
Victor Simões – Botafogo
André Lima – Botafogo
Elias – São Paulo
Renatinho – Ponte Preta
Bruno – Goleiro do Flamengo

O time está mal no campeonato mineiro ocupando apenas a décima posição no campeonato.

O Fluminense deve ir a campo com Cavalieri, Jonatas, Henrique, Gum e Wellington Silva. Pierre, Cícero, Gerson e Scarpa. Marco Jr e Fred.

Temos totais condições de fazer o placar de dois de diferença em Minas, eliminarmos o jogo de volta e conseguirmos uma folga nesse calendário maluco do futebol brasileiro.

O jogo é às 22 horas e o Fluminense conta com o nosso apoio, fé e corrente positiva.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: MVC / PRA