Tem Olimpia no caminho do Flu (por Heitor Teixeira)

Depois de uma grande vitória em São Januário, o Fluminense já terá outro grande confronto pela pré Libertadores. O adversário será o paraguaio Olímpia, time tradicional e com muita história na competição sul-americana. As dez vitórias seguidas dão tranquilidade ao trabalho de Abel Braga, mas não devem apagar os problemas ainda vistos na equipe tricolor, com uma partida tão grande pela frente.

O time vem mostrando muitas virtudes: um elenco sólido em várias posições, variações no estilo de jogo e segurança de jogadores chave como os dois goleiros, Nino, André e Luiz Henrique.

Mesmo assim, muitos pontos podem, também, ser questionados. A fórmula de ter um time titular já definido pode gerar problemas para Abel, visto que jogadores como Arias e Martinelli vem pedindo passagem por uma vaga como titular. O time mostra, ainda, uma deficiência na criação, quando atuando com o onze considerado titular. Isso se deve a falta de jogadores que pensem o jogo nesse esquema, mas nada que pequenas mudanças e adaptações não possam resolver.

É sempre melhor ganhar do que perder, contudo as vitórias não podem, jamais, significar que não há pontos de potencial melhora na equipe. É momento de manter o que está funcionando e evoluir, para uma temporada com um time forte que o Fluminense tem em mãos.