Sou Fluminense F.C., não Fred F.C. (por Marcus Vinicius Caldeira)

CALDEIRA VERDE

Segunda que vem, teremos o encontro entre Fluminense e Atlético Mineiro no estáido de Edson Passos que se tornou o verdadeiro caldeirão tricolor. Além de um jogo importantíssimo para a pretensão de ambos os clubes (Fluminense pelo G4 e Atlético pelo título), além da rivalidade que cresceu desde que o Fluminense foi tetracampeão com sobras em 2012 e o Atlético, vice; o jogo ainda marca o encontro do ex-ídolo da torcida tricolor, Fred com o clube a torcida do Fluminense.

Para deixar claro: Fred foi e seguirá ídolo da torcida do Fluminense. Foi fundamental naquela arrancada de 2009 que nos livrou de um rebaixamento quase certo. Na conquista de 2010 jogou pouco, mais em 2012 foi fundamental com seus gols e artilharia na conquista do campeonato brasileiro. Por várias vezes chamou a responsabilidade em momentos difíceis no clube e do clube. Era ídolo da torcida e meu também.

Mas, nunca foi unanimidade, nem entre a torcida e muito menos na diretoria. Esse ano criou quizomba com o Levir, sondou uma possível ida para o Cruzeiro e pediu aumento salarial. Ele já ganhava pouco né?

Mas, independente disso, era ídolo da torcida e meu. E um craque. Em decadência, mas um craque.

A questão é que segunda, no confronto Fluminense x Fred, não tenho dúvida para quem vou torcer e qual será meu comportamento no estádio. Vou torcer para o Fluminense e tratar o Fred como se fosse um Guerrero, um Ricardo Oliveira, um Leandro Damião ou qualquer camisa nove de um time adversário, porque é isso o que ele é hoje: um camisa nove de um time adversário.

Então,vaiarei o Fred, xingarei o Fred e torcerei muito pelo insucesso dele. Sem essa de gritar “o Fred vai te pegar” ou “o Fred é tricolor”. Não é. No momento, ele é jogador do Atlético Mineiro e fará tudo para foder o Fluminense, o que é correto, afinal é bem pago para defender o seu clube atual.

Então, sem “mamaezisse”.

Segunda, eu quero que o Fred se foda e o Fluminense ganhe.

Simples, assim.

Panorama Tricolor

@panoramatri @mvinicaldeira

2 Comments

  1. Em outras palavras, sem viadagens, somos Flu e resto que se exploda. 🙂

Comments are closed.