Sim, futebol é lugar de mulher.
Há quem diga que mulher e futebol não combinam. Que mulher não entende nada sobre o assunto. Por isso venho fazer meu apelo aos torcedores em geral.
Este dito popular já está mais que vencido. Nós, do sexo feminino, não só entendemos deste esporte que é a paixão nacional – vide a Copa aí tão viva-, como também trazemos um brilho especial a este espetáculo.
Estamos invadindo esta área futebolística que antes era somente masculina. Invadindo com graça, sagacidade e puro charme. Não só estamos apaixonadas pelo futebol arte, como levamos a beleza para dentro dos estádios – a linda torcida tricolor é prova real disso.
Alguém discorda?
Quero deixar claro que não é somente pela beleza que estamos nos destacando. Entendemos as regras, temos sugestões táticas, torcemos com a alma, nos emocionamos com os jogos e principalmente, temos amor ao time.
A mulher é mais atenta, detalhista e minuciosa. Acompanha tudo. E simplesmente se destaca.
E como hoje no Brasil o futebol é algo latente. Onde em cada esquina se respira o futebol, estamos aqui para quebrar todos os preconceitos e ficar cada vez mais presentes.
Nos estádios, em casa ou em bares. Para torcer junto, cantar junto e nos desesperar com os jogos.
A divisão precisa morrer.
Homens e mulheres juntos. Unidos pelo amor ao futebol!
A palavra de ordem é: “FUTEBOLIZE-SE”!
Independente do seu gênero.
E que venha a Alemanha.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: gatas do flu