Rock Flu (por Marcus Vinicius Caldeira)

ozzy 45

O ano de 2013 não está sendo bom para o nosso Fluminense. Infelizmente, o time que nos dois últimos 3 anos ganhou 2 brasileiros, terminou em terceiro em um e foi campeão carioca em outro, se esfacelou e fez campanhas pífias nos campeonatos que disputou – a realidade é a briga contra o rebaixamento. Ano péssimo para os tricolores.

Em contrapartida, o ano tem sido ótimo para os roqueiros. Várias super-bandas internacionais passaram pelo Brasil coroando um ano mítico para os amantes do gênero.

Fui em alguns desses shows e neste domingo concretizei um sonho antigo, aliás dois: assistir um show do Ozzy e assistir um show do Black Sabbath. Como a formação original do Sabbath tinha o Ozzy e e eles se apresentarão praticamente assim – apenas o baterista Bill Ward não estará presente – realizei meus dois sonhos.

Black Sabbath é considerado a gênese do heavy metal. Foram os primeiros – ou um dos primeiros – a usar esta sonoridade pesada (típico dos pedais de distorção como o overdrive e distortion e com solos mais estendidos) nas guitarras.

E com músicas antológicas como Paranoid, Children of the Grave, Iron Man e Sabbath, bloody sabbath, o grupo é um dos prediletos da galera que curte rock pesado.

E ainda tem o Ozzy que um figuraço. Um ícone! Um monstro sagrado do rock!

Outro showzaço que tive a oportunidade ver foi do Metallica no Rock in Rio. Eles repetiram a dose do Rock in Rio 2011 e fizeram um show antológico com grandes músicas e uma apresentação impecável. Assim como o vinho, o Metallica quanto mais velho melhores eles ficam no palco. Showzaço!

Para completar a minha sequência de shows antológicos, o da minha banda predileta, no Rock in Rio: Iron Maiden. Quase que não fui! Mas, de última hora consegui ingresso a um preço bom e obviamente me mandei pra Cidade do Rock.

Mais uma vez a Donzela de Ferro arrasou no palco com seus petardos e o incansável Bruce Dickinson – já dando mostras da careca que começa a se apresentar –  arrasando no show!

No Rock in Rio ainda pude ver o Slayer e o Alice in Chains, que destruiram tudo.

E não posso esquecer do Megadeth aque abre o show do Black Sabbath. Banda que gosto muito embora no set list não esteja programada a que mais gosto: “Trains of Consequences”.

Neste ano rock’n roll não posso deixar de citar grandes torcedores tricolores que são totalmente apaixonados pelo gênero: Paulo Andel, Mauricio Lima, Eugenio  Castro, Beto Meyer, Silvia Trotta e claro os grandes Sérgio Duarte e Gustavo Valladares. Estes últimos conduzem há anos o grande programa Rock Flu que regularmente leva tricolores para entrevistas recheadas com muito rock’n roll num trabalho de pesquisa fenomenal. Já tive  honra de ser um dos entrevistados e não perco um programa!

O ano é tão rock’n roll que quem está brilhando no Fluminense de 2013 é um roqueiro declarado: Rafael Sóbis! Sim, nosso artilheiro é fã do gênero e não duvido nada que tenha ido ao Sabbath.

Amigos, o ano está mal para o Fluminense. Tenho certeza que 2104 será melhor. Mas quem gosta de rock, está podendo amenizar o péssimo ano tricolor com vários shows sensacionais!

Salve o Flu! Salve o rock! Vida longa ao Rock Flu!

####################

(14/10/2013 – 00:15)

Acabo de chegar do showzaço do Black Sabbath na Praça da Apoteose. Antológico! Perfeito! Mítico!

Ozzy Ousbourne com um gás impecável! Tony Iommi  – mesmo na luta contra um câncer – esteve perfeito. Petardos como War Pigs (música que iniciou o show), Snowblind, Iron Man, Children of the Grave, Dirty Woman e Paranoid (que encerrou o show) levaram o público ao delírio,

Surpresa foi o excelente baterista Tommy Cufletos que substituiu o baterista original Bill Ward. Cufletos arrasou na bateria, fez um solo incrível antes de Iron Man e mostrou um apetite invejável de atacar com as baquetas.

Um show que ficará na minha mente por muito tempo!

Valeu cada segundo e cada centavo gasto!

Obrigado, Sabbath!

###################

Antes do show fiz um aquecimento etílico no Bar do Botto, do tricolorzaço cervejeiro Botto.

O local é um espetáculo e foi preparado especialmente para receber os que iam  pro show do Sabbath. Com som do Black Sabbath e Megadeth rolando assistimos a derrota do Vasco, saboreando um Bottobier Munchen Hell, da casa.

Não posso deixar de mencionar que ao acabar o jogo do Vasco, Botto parou o rock e colocou o hino do Fluminense para tocar no som! Sensacional!

Bar do Botto, Rua Barão de Iguatemi, 205, Pça da Bandeira

###################

Endereço do Rock Flu: www.rockflu.com.br

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

DR DISCUTINDO RELAÇÕES by .

3 Comments

  1. Tava relendo esse texto sensacional, e pensar que (provavelmente) teremos o BLACK SABBATH novamente por aqui, no final desse ano de 2016, isso é simplesmente fenomenal!!!

Comments are closed.