PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense marcou logo no começo, com bela jogada de Diogo Barbosa mas o milimétrico impedimento de Kauã Elias invalidou o lance. Antes disso, Fábio evitou o gol do Bahia com boa intervenção.
Aos poucos o Flu passou a uma atuação equilibrada entre qualidade técnica, criação e solidez defensiva – como sempre, liderada por Thiago Silva. Teve menos posse de bola mas foi muito mais objetivo do que o time baiano.
No fim do primeiro tempo, fez-se justiça: depois de belo cruzamento de Samuel Xavier, Kauã acertou o ângulo esquerdo de Marcos Felipe, abrindo o marcador.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense, apesar das alterações e do esforço físico, continuou com um bom padrão de jogo e manteve sua vantagem. O time poderia ter confirmado logo a vitória, mas desperdiçou várias oportunidades reais de conclusão a gol – além de boas defesas do goleiro Marcos Felipe.
Perto do fim, Mano Menezes mostrou ousadia: tirou Ganso e colocou John Kennedy para aditivar o ataque com Keno e Arias – Kauã já tinha sido substituído. O jogo teve seis minutos de descontos mas o cenário não se modificou. Com 12 pontos conquistados nas últimas quatro partidas, o Fluminense começa a viver uma nova fase de vez e deixar a zona de rebaixamento para trás. Mérito da equipe do Fluminense e do bom trabalho de Mano Menezes.