Respeitem o Fluminense, novilhos: Edinho é a história! (por O Trio)

Em tempo, essa lista escrota de O Globo não me representa.

– Nem eleitores de aluguel.

[TEMOS QUASE 118 ANOS. ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA ACREDITA QUE O OLIMPO DO FLUMINENSE SE LIMITA A TRINTA JOGADORES?

O Fluminense não precisa de comentaristas torcedores, mas de homens que o defendam em campo para escrever a sua história. Aliás, nem de jornalistas, plagiadores de matérias, blogueiros pilantras vendidos, nem de idiotas da objetividade em redes sociais.

[Não tem Tim, Romeu, Batatais, Pintinho

[Não tem Rodrigues, Welfare, Hércules

Russo, Píndaro, Jair Marinho. Flávio. Manfrini. Lula. Pedro Amorim. Escurinho.

RESPEITEM A HISTÓRIA DO FLUMINENSE, CALHORDAS DO INFERNO! VÃO SE FUDER!

Edinho foi um grandes construtores da história do Fluminense. Com seu ímpeto e talento, suas arrancadas espetaculares e dribles, seu chute furioso, a cabeçada demolidora e uma garra infinita, ele carregou consigo dezenas de milhares de jovens torcedores dos anos 1970 e 1980, que passaram a perseguir o Fluminense para sempre. Até hoje eles sonham com Edinho em campo. Garra e talento infinitos num mesmo jogador, só ele teve desde então.

Sob a liderança de Edinho, aquelas crias da base não permitiram que o Silvio Vasconcelos acabasse com o futebol no clube. Silvio Vasconcelos pertencia à ala feudalista, que defendia a bandeira de que o futebol não era a maior razão de ser do Fluminense.

NÃO SEJAM ESTÚPIDOS!

Cara, Edinho pra mim é referência de força e inteligência, além de preparo físico invejável. Talvez nunca tenha se contundido seriamente, fora o soco que levou do Giovanni.

Ele era um jogador total, artilheiro, com grande visão de jogo, capaz de fazer lançamentos e finalizar.

Em parte, Edinho encarnava o estilo Rinus Mitchels, não sei se vocês concordam.

É CLARO QUE EU CONCORDO.

LEIAM ANTES DE BOSTEJAR, VIÚVAS DO RECALQUE!

Edinho foi muito desprezado, treinando sozinho nas Laranjeiras ao voltar da Itália, quase que implorando um contrato. Para não aceitarem-no, dirigentes disseram que ele só teria vaga de volante. Um despautério!

[Ele jogou com Carlos Alberto Torres fazendo o miolo de zaga, senhor

Um dos maiores jogadores do futebol de areia de todos os tempos, chegou formado ao clube. Com vinte anos de idade jogava numa verdadeira Seleção Brasileira de Álvaro Chaves, a Máquina de Horta.

Edinho representa o VERDADEIRO Espírito do VENCER OU VENCER.

São centenas de jogos e dezenas de gols. Tirando Waldo, Ézio, Washington e Fred dessa lista maldita, quantos jogadores do meio ou do ataque marcaram mais gols do que ele, que era zagueiro?

Quantos desses 30 jogadores marcaram três gols num jogo?

Quantos zagueiros na história do futebol mundial marcaram três vezes num jogo várias vezes?

Se Thiago Silva é o Monstro, merecidamente, Ricardo Gomes é o Monstro dos Monstros. E Edinho é o Supermonstro dos Supermonstros. Pinheiro, Rei dos Monstros, bem disse.

 

O TRIO é uma livre adaptação literária de conversas eletrônicas entre Antonio Gonzalez, Luiz Alberto Couceiro e Paulo-Roberto Andel. Gonzalez dispensa apresentações. Luiz é professor e coautor de “Pagar o quê?”, considerada a maior defesa institucional literária da história do Fluminense. Paulo edita este PANORAMA.

Panorama Tricolor

@Panoramatri

#credibilidade
#literatura