Cadê os reforços de verdade, presidente? (por André Horta)

Estamos chegando ao fim de 2022, com uma sensacional final de Copa do Mundo e muitas saudades do nosso Fluminense. O clube segue no mercado mas, até o momento, reforço não temos.

De concreto até agora, só Guga, ex-lateral direito do Atlético Mineiro. Um jogador que não me agrada. De bom só a idade. Mas o valor é alto e desnecessário.

Digo isso porque é quase o preço do Pedro Raul, que está indo para São Januário. Jogador muito interessante e decisivo que valeria a pena gastar e sim, seria o chamado reforço. Ah, mas temos o Cano. Sim, temos. Só que deixar o elenco mais forte nos dá mais chances de competir.

Lateral-direito tem na base. A lateral-esquerda, que até agora não trouxemos ninguém. Essa sim é muito carente. Precisa chegar alguém com bom nível e assumir a posição, deixando Marcos Pedro e Alexander na preferência de volante para suprir ausência do titular. O zagueiro que vem do Juventude não conheço, então não vou comentar. Keno se Filé recuperar e Marcos Seixas pôr em forma, pode ajudar.

Não conheço o goleiro Vitor Eudes, que está acertado desde julho, mas me parece uma contratação absurda. Não agarrou em lugar algum. Vem com referência de quem? Fred e Fábio? Faça-me o favor. O treinador de goleiros André, meu xará, infelizmente causou um problema, não cumprindo o combinado.
Quando isso acontece, a confiança quebra. A mudança deveria ser no profissional e não no empréstimo do goleiro tricolor ao Bahia, principalmente porque trouxemos o melhor treinador de goleiros do país. Ele não deveria ser coordenador, mas sim o responsável pela equipe principal.

A renovação com o Nathan foi cara e está no pacote com o zagueiro desconhecido por mim.
Lima do Ceará é útil. Talvez seja a mais acertada contratação até o momento. Não é jogador dos sonhos, mas encorpa o elenco.

Então, meus caros amigos e amigas, muito pouco até agora, para quem já tem como promessa do presidente o bicampeonato estadual e a conquista da Libertadores. Muito pouco mesmo.

Além de lateral-esquerdo, faltam o cara de velocidade e um jogador para atuar com o Ganso ou ser seu reserva imediato

De bom, as renovações com André, Ganso, Cano, Manoel, Diniz… Menos do Braz.

Agora é aguardar se vem algum presente de Natal ou se o Grinch vai atuar nas Laranjeiras. Temos tempo ainda. É preciso acertar. Temos que ter um 2023 vitorioso. Só estadual não basta.

Vencer ou vencer sempre.

Saudações Tricolores.

3 Comments

  1. Concordo com tudo que foi falado, precisamos de um bom lateral esquerdo, um meia habilidoso e um atacante que jogue pelas pontas rápido!

  2. Realmente nenhum reforço.
    Tudo jogador no máximo pra compor elenco.
    Pra Libertadores precisávamos de pelo menos 3 pra chegar e serem titulares absolutos, sem contestação.
    Não é o caso de Lima, Guga e etc

  3. Amigo Horta concordo com vc em tudo que vc falou? tirar um goleiro bom e emprestar e trazer um desconhecido que foi sempre reserva no Marítimo é a mesmice de sempre.Enquanto estiver o Sr.Angione comprando jogadores médio não vamos a lugar nenhum ; vamos nadar e morrer na.praia como sempre. não vou comentar sobre às contratações penso igual ao amigo só o Lima do Ceará serve o resto é piada do PRESIDENTE; vamos continuar assistindo o fla ganhando tudo os títulos importante.abraço saudosos

Comments are closed.