Quem vai pagar por isso? (por Marcus Vinicius Caldeira)

ge

Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Fillipe Souto, Pedro Ken, Jhon Cley e Francismar; Marlone e André. Estes são os onze vascaínos que provavelmente levarão o time de São Cristovão para a segunda divisão do Brasileiro ano que vem. E o time do Fluminense versão 2013 como um bando em campo, não conseguiu nem fazer cosquinha nesse timeco!

Pois bem: não tem essa de sina, de freguesia, de clássico e o diabo a quatro. O time do Vasco é horroroso! Candidatíssimo ao rebaixamento desde que entrou no campeonato. Éramos para ter ganho.

Clássico? Não ganhamos um esse ano! Isso mesmo: nenhuma vitória em clássicos este ano! Isso poderia ser aceitável se os outros times fossem bons. Mas, Flamengo e Vasco são duas barangas! Só que o Fluminense versão 2013 é uma baranga também! Uma baranga feia pra car@lho

Especula-se que o salário do Rodrigo Caetano – contratado pelo Celso Barros, que é quem controla o futebol do Fluminense – seja de no mínimo quatrocentos mil reais! Pois bem, o que este cidadão junto com o Sandrão, ex-vice de futebol bancado pela Unimed, fez? Conseguiu transformar o time campeão brasileiro com sobras ano passado neste bando que está aí.

Não se perde Wellington Nem, Thiago Neves e se vê o futebol de Deco, Edinho e da dupla de zaga cair de produção sem pensar em reposições e achar que ficará impune.

Não se joga um ano inteiro só com Bruno de lateral achando que tudo irá bem.

Não se traz o inimigo número um da bola, Rhayner, achando que por conta da velocidade teríamos um substituto para o Wellington Nem e que tudo pode ir bem!

É preciso falar desse jogador chamado Wagner. Principal estrela da companhia, junto com Sóbis: é um amarelão! Teve duas chances de decidir o jogo e amarelou. Nos momentos difíceis se esconde atrás da marcação e some completamente do jogo. Um fracote! Um frouxo!

Insisto: Sóbis tá jogando fora de posição. Com a ausência de Fred, ele deveria estar ali para chutar pra dentro. Não tem velocidade e vigor físico para ficar saindo da área, buscar bola e armar jogada. Era para estar com a camisa nove!

Aliás, falta este camisa nove. O time fica ciscando fora da área, mas na hora de entrar na defesa adversária ou fazer uma jogada aguda de ataque, não tem quem empurre pra dentro. Ontem foi assim de novo. Fosse Fred ou Sóbis no lugar do Wagner, nas duas chances que teve pra marcar, e teríamos ganho o jogo, mesmo jogando mal. Pule de dez!

Tenho minha culpa nisso. Também me enganei no começo do ano achando que a manutenção do elenco era uma vitória, embora não esperasse que o Fluminense perdesse Nem e Thiago Neves. De qualquer maneira, eu posso errar. Não ganho quatrocentos mil reais para gerir o futebol do clube. Sou apenas torcedor. Rodrigo Caetano, não. É um executivo de futebol com um puta salário num dos doze times grandes no Brasil.

Não há muito que se falar do jogo. Quando se perde para um time do Vasco escalado com Diogo Silva, Cris, Francismar, John Kley, Marlone, que não sai – mesmo com a vitória – da zona de rebaixamento há não sei quantas rodadas, é fundo do poço!

O primeiro tempo lembrou os tristes anos 90, dos timinhos que jogavam nada e eram presas fáceis até para times piores que o nosso. Sim, este Vasco é pior que o nosso time!

E o primeiro tempo foi de chorar.

No segundo tempo, na loucura e inquietação do Luxemburgo, fomos melhor que no primeiro. Mas, com Edinho na lateral, um meio com três médios-volantes e Samuel na área, não há muito com o que se sonhar.

Este time precisa entender que terá que ser na garra. Que tem que fazer mais do que vem fazendo. Não tem técnica para ganhar jogos como tinha ano passado.

Seremos rebaixados? Provavelmente não. Estamos naquela fase da tabela de jogos difíceis e clássicos. Depois vêm as mamatas. Mas estamos lutando é contra o rebaixamento. Fato!

Que o time, o departamento de futebol e a torcida se conscientizem disso! Que o presidente faça uma reformulação no departamento de futebol.

Rodrigo Caetano tem que ser demitido, não sei em que hora. Mas tem que saber que foi um dos responsáveis por isso e ter na sua carteira de trabalho (sou um sonhador) que foi demitido pelo patrão por incompetência.

Celso Barros também tem que ser cobrado por isso. O departamento de futebol foi entregue a ele.

A César o que é de César.

Celso Barros e Rodrigo Caetano são os responsáveis por essa lambança. Que consertem isto ou sofram as consequências.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: globoesporte

DR DISCUTINDO RELAÇÕES by .

10 Comments

  1. Concordo com tudo que disse !!! não sei até que ponto : 1) Houve mudança efetiva na intenção de investimentos da UNIMED; 2) Pesou grave a crise financeira; 3) Excesso de confiança no “GRANDE ELENCO” que tinhamos, mas o fato é que fase terrivel do FLU, se deve a ter perdido DECO, THIAGO NEVES e Wellington Nem, sem reposição do mesmo nivel !!!

    Vendemos Thiago Neves ? vamos contratar ALEX (ex-corinthians e Inter). Perdemos W.Nem vamos ao mercado contratar Wiliam !!

    Deu no que deu !!!

    ***…

    1. Houve um erro crasso de planejamento! O foda é que vínhamos numa sequencia de anos bons! A Unimed ter fechado a torneira e as penhoras contribuiram decisivamente. Mas, o pessoal do futebol também não se movimentou. É nesses momentos de crise que vemos quem é quem.

  2. Caro Caldeira, você foi preciso em sua análise ao dizer que estamos jogando um futebol que nos lembra os fatídicos anos 90.

    Tenho tido essa mesma percepção há algum tempo e, isso me preocupa muito, pois, em 1996, 1997 e 1998, não tivemos força nem futebol para reverter os quadros sinistros que se apresentaram.

    Sinto o mesmo clima daquele tempo vendo este bando jogar. Bruno talvez seja pior que Carlinhos Itaberá!!!

    *** Service disabled. Check access key in CleanTalk plugin options…

    1. Não disse que não existe! Apenas, que não devemos creditar as derrotas a isso!

      Rhayner é lixo!

  3. Concordo com tudo, menos que não existe essa de freguesia. Temos que admitir que é freguesia sim! Os ultimos times do Vasco são de dar pena, o clube falido há anos e mesmo assim perdemos jogos e mais jogos para esses molambos. Se isso não for freguesia, teremos que acreditar que no futebol isso simplesmente não existe! rsrs.

    Esse Rhayner me impressiona, na minha avaliação é pior até do que Carlinhos Itaberá.. e juro que não estou exagerando. Ter esse cara ainda no time chega a ser…

  4. Caldeira,
    tínhamos 17 pontos, cantei que era escolher 10 jogos para ganhar e nos demais jogar a molecada para passar a peneira de 2014, assim não me iludi, ah essa joint venture…! não se entrega totalmente a cereja do bolo de uma instituição impunemente, isso não é joint nem casa do c. que porra foi essa de sacar 3 no intervalo? tá maluco? se alguém machuca ou é expulso? vai ser vaidoso assim lá na casa também! abre o olho FFC! a esperança reside nas janelas da copa do brasil e sula…

    1. Não acho errado esta terceirizçaão, joint venture ou coisa parecida do departamento de futebol. Tem mais acertos que erros. Tanto que fomos campeões. Permite que o Peter possa cuidar da reestruturação do clube. Porém, este ano eles erraram feio. E precisam ser responsabilizados por isso.

      1. É vero Caldeira,
        mas também quase nos empurra para o inferno em 2008, 2009 e noc, noc, noc! Entregar o futebol, de A – Z, e achar que os interesses do FFC serão prioridade? Isso não é cogestão, mas dependendo do vento, vira congestão, fácil, fácil…

        ST

Comments are closed.