Goleiro maluco!
Cara de maluco. Comportamento de maluco.
Pior: além de maluco é ruim. No jogo contra o São Paulo, ele já tinha dado prova de que não era confiável. Saiu errado num cruzamento. Titubeava em outros lances. Deu sorte que não éramos atacados. Ontem, sua maluquice ficou visível quando a câmera o focalizou preparando a barreira. Terrível.
Mas nada se compara à péssima saída no primeiro gol dos caras, espalmando a bola para própria área em vez de tentar pra fora. E, no segundo gol, não interceptar uma bola rasteira na pequena área. É para parar e rever a carreira.
A opção por esse goleiro como reserva imediato do Cavalieri tem que ser revista urgente. não é melhor que o Klever nem aqui nem em Tegucigalpa.
O alento é que, mesmo perdendo, vimos que o time jogou bem. As estatísticas do jogo mostram isso. Tivemos 61% da posse de bola. Finalizamos 24 vezes contra 9 do Atlético Mineiro. Expressivos esses números. Mas futebol é bola na rede. E assim como contra Grêmio e Vitória, nossa finalização não muito boa nos vendeu. Já havia alertado sobre isso. O time cria muito, mas finaliza mal. Ou o goleiro do outro lado salva tudo como foi hoje e contra o Grêmio. Mas a verdade é que, se melhorarmos o nosso aproveitamento em finalizações, ganharemos muitos jogos uma vez que criamos muito no ataque.
Outra coisa boa desse time e que sempre que perdemos o fizemos lutando e atacando o adversário. Mesmo fora de casa, o Flu não altera a sua vocação para o ataque. Isso é importantíssimo, pois quando calibrarmos a pontaria, iremos pra liderança, com certeza.
Tivemos excelentes chances no jogo. No primeiro tempo mesmo em que o jogo terminou 0 x 0, tivemos as duas melhores oportunidades com Sóbis. Ambas de cabeça. Outra coisa: Sóbis precisa parar de querer ficar ajeitando a bola até que ela fique boa pra chutar. Recebeu duas excelentes dentro da área, mas ficou ajeitando, dando tempo do adversário chegar para bloquear o chute. Chuta, meu filho!
O Kenedy entrou e perdeu um gol feito, que poderia ter incendiado o jogo nos quinze minutos finais. Esse cara não pode ser a primeira opção de ataque.
Sobre o lance do Michael, ele errou! Mas, os atleticanos estavam enchendo o saco com cai-cai e atraso para reposição de bola. Mas, deve sofrer um pito do treinador e nada mais.
Conca ainda meteu uma bola na trave e o Atlético só jogou em cima de contra-ataques no segundo tempo. Walter jogou muito fora da área.
Insisto que perdemos, mas não jogamos mal. Ganhar ou perder faz parte do futebol. Mas temos jogado sempre pra ganhar. Isso é fundamental.
Além disso, os ferimentos foram leves. Todos que estavam no topo como o Fluminense perderam, de tal forma que continuamos em segundo e a um ponto do líder Cruzeiro.
Sem chororô. Perdemos um jogo que seria natural perder, dado que o time do Atlético é bom, embora pra mim ele não dispute o título.
Continuo mantendo a fé que esse elenco, mais os reforços que estão chegando, tem plenas condições de conquistar o penta.
Por hora é só mandar embora esse goleiro.
O importante é ficar no bolo dos três primeiros antes da parada pra Copa.
Vamos com tudo pra cima do Internacional, domingo.
###################
Excelente contratação a do Cícero. Vai ajudar e muito neste elenco. Agora é confirmar a vinda do Wellington Nem.
Este chegando e nos credenciamos de vez para lutar pela conquista do penta.
##################
Time e torcida do Atlético tem comportamentos de time pequeno. Cai-cai, chororô, complexo de vira-latas. Nada foi pior do que aquele grito rídiculo de “bicha” quando o goleiro ia bater o tiro de meta. Não adianta. Ganhar Libertadores não significa que é time grande. Outros pequenos ganharam como Once Caldas, Argentinos Jrs e LDU.
Quero ver é ganhar brasileiro por pontos corridos duas vezes em tão pouco tempo.
Aliás, eles não ganham brasileiros.
###################
“Hoje eles ganharam, mas no final a gente é que será campeão”, Deco em 2012.
Belas palavras. Este ano a disputa não é contra eles.
Disputaremos contra um time grande. Aliás, contra o único grande de Minas.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Imagem: uol