Em 06 de maio de 1979, o Fluminense recebeu o São Cristóvão no estádio de Caio Martins, para partida válida pelo Campeonato Carioca daquele ano.
O treinador Admildo Chirol havia sido demitido e já estava presente o seu substituto, Zé Duarte, profissional consagrado no interior paulista e que teria vida curta nas Laranjeiras – muitos anos depois treinaria a Seleção Feminina de Futebol.
Uma sonora goleada do Fluzão: 8 a 1, a maior em jogos disputados no Rio de Janeiro pelo Campeonato Carioca desde os 9 a 0 sobre o Goytacaz em 1976 (a maior do Flu na história do Maracanã), desde então superada apenas pelos 8 a 0 sobre o America em 2002, mas aí por ocasião do falecido torneio Rio-São Paulo.
Apesar da fotografia danificada, é importante dizer que o fotógrafo da partida era ninguém menos do que Evandro Teixeira, um dos maiores profissionais de câmera do Brasil em todos os tempos – e do mundo.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Eu não lembrava esse do América mesmo, nem do São Cristóvão
Grande goleada do nosso Fluzão!!
Mas após 1979, em 2002, o Fluminense aplicou uma goleada de 8×0 em uma competição oficial ( Rio-São Paulo) contra o América-RJ.
ST!!
Perfeito, Nelson.