Quatrocentos mil reais (por Marcus Vinicius Caldeira)

rodrigocaetano

Este é o valor que se estima para o salário do Rodrigo Caetano. Teoricamente, ele é o responsável por todo o planejamento do futebol do Fluminense, uma vez que é o gerente de futebol do clube.

É claro que sabemos que ele não é o responsável sozinho pelo futebol, uma vez que o verdadeiro patrão dele, Celso Barros – que é quem paga de fato seu salário – para quem o futebol foi terceirizado, manda e desmanda no futebol tricolor. E o patrão fechou a torneira sabe-se lá por qual motivo.

A pergunta é tipo a da propaganda do biscoito Tostines: Celso Barros fechou a torneira porque Rodrigo Caetano garantiu que, mesmo com as perdas, dava para o time disputar campeonato ou Rodrigo Caetano ficou imobilizado porque Celso Barros fechou a torneira, sabe-se lá por qual motivo?

Nunca iremos saber, porque o futebol vive de aparências. E você acha que alguém irá assumir a lambança por estarmos lutando mais uma vez contra o rebaixamento, mesmo após termos ganho dois brasileiros nos últimos três ano e termos sido terceiro colocado no outro?

Tem que ser muito competente para conseguir tal feito…

Todos que me acompanham, sabem que eu sou o cara mais positivo e otimista em relação ao tricolor. Pra mim, o jogo só acaba quando termina. E nenhum time, por pior que seja, já entra com o jogo perdido. O jogo é jogado e o lambari é pescado. Em campo, começa-se com onze contra onze. Mas, sinceramente, a minha esperança de vitória nesse jogo tendia a zero!

E não me venham falar que, se não fosse o Samuel, teríamos ganho o jogo. Esse é o problema. A existência de Samuel, Rhaynner, Bruno, Leandro Euzébio e Gum (que têm a minha gratidão pelos dois campeonatos brasileiros, mas já deram).  Não adianta criar e ter um Samuel para finalizar.

O planejamento foi tão ruim que tivemos que buscar o terceiro goleiro do rebaixado Náutico, porque senão havia risco de não termos um goleiro de qualidade para a reserva do goleiro Klever, que é reserva.

Só o Sóbis e o Cavalieri se salvam nesse time do Fluminense.

E não adianta reclamar com a arbitragem em campo. O Luxemburgo tem que parar de pilhar. Este jogo não valia nada. A derrota era mais do que normal. Mas, aí começa a pilhar com os erros do juiz e vai contaminando todo mundo. Conclusão: na primeira das finais contra o rebaixamento perdemos dois jogadores experientes por expulsão.

Enquanto isso, ninguém sabe por onde anda o gerente do futebol. Nenhuma entrevista. Nenhuma satisfação. Não mata os problemas no peito e não toma nenhuma providência! Um omissão incompatível com o cargo que ocupa e com o salário astronômico que recebe.

Sobre o jogo, discordo frontalmente dos que dizem que jogamos bem. Jogamos com garra. Disso ninguém pode falar. Mas jogamos mal demais. O Cruzeiro é que se acovardou. De resto, foi um festival de péssimo futebol. Luxa errou ao tirar o jovem Ailton e colocar Igor Julião. Não ia ser essa substituição que mudaria o jogo. Queimou um cartucho e arriscou ficar com menos um à toa, caso alguém se machucasse.

Rhayner, não adianta colocar. É outra substituição improdutiva. É uma mula desembestada e atrapalha mais do que ajuda! Não deveria nem ser mais relacionado pro banco!

Ainda sim, tivemos a chance de empatar. Mas, tinha Samuel para finalizar e… Cadê o Sóbis como o nove? Tudo errado! Tudo!

Os que têm fé, rezem! A torcida tem que continuar a fazer o seu papel. Torcer, torcer e torcer. Nesse momento não há mais o que fazer!

A situação ficou de fato feia.

Parabéns Celso Barros, Rodrigo Caetano e Sandro Silva!

**************************

Acho que nessas horas há de se ter muita calma!

Portanto, eu começaria com as seguintes medidas:

1) Samuel deve ser proibido de entrar em Álvaro Chaves pelo resto da vida;

2) A mesma atitude deve ser tomada com o Rhayner;

3) Enfiar a p%$%örr&**äda no Rodrigo Caetano até entortar aquela cara de c… dele e enfiar os quatrocentos mil reais que ganha no r*&¨%¨%o dele.

Estou calmo.

**************************

É secar Coritiba, Criciúma, Vasco, Flamengo, São Paulo, Náutico, Portuguesa e Ponte com todas as forças.

**************************

Das últimas dez partidas, seis serão em casa! Apoio total!

No retreat, no surrender!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

DR DISCUTINDO RELAÇÕES by .

7 Comments

  1. Boa noite.
    Não coloco a culpa só no Caetano, Celso Barros Sandro e os jogadores não.
    Pode colocando o senhor Peter e Jackson, que não cobraram o ano inteiro desses jogadores. Estamos passando vergonha o ano inteiro, não são de 2 meses para cá!
    Se eles não respeitam a nossa camisa, ou pedem para sair, ou respeitem os altos salários que ganham!
    Essa Diretoria é uma vergonha!
    Que acabe logo o ano de 2013!
    ST.
    ALÊ.

    *** Service disabled. Check access key in CleanTalk plugin options. Request…

  2. Caro Caldeira,

    A partir de agora é… joelho no chão e muita, mas muita oração.

    Ficou complicadíssimo, pois, não vejo quem temos para fazer um pequeno detalhe que costuma resolver no futebol: GOL.

    ST, Luiz.

  3. Muito Bom! Excelente texto!
    Todos tem sua parcela de culpa, como não conheço os bastidores, pelo que vemos em campo, e pelo plantel??? que sobrou, tiro minhas conclusões e seu texto está perfeito.
    Infelizmente o tempo é curto, e como vc disse: rezar, torcer, rezar, torcer rezar,torcer… É o que nos resta!

    Apoio total e irrestrito!
    ST

  4. CB teve suas contrataNenses vetadas pela dupla PIGARRO & JABEL, que resolveu defender esse grupo.

    Não entendo pq aliviam pr’essas 2 figuras…

    1. Você é quem está dizendo! Deve ser um cara muito bem informado!

  5. O pior é que nestas crises a Unimed(Celso Barros) sempre sai limpa, como se nada tivesse feito de errado! Ouço sempre um: ela nos ajudou!

    Sim, a procuradoria atrapalhou, mas o Peter permite esta situação promiscua com o patrocinador e nós pagamos o pato!

    Serei criticado, provavelmente, por aqueles que defendem o poderoso Celsão… Mas o problema é que o dinheiro do patrocínio tem um alto preço para o clube e os torcedores… O preço da vaidade, do orgulho, do eu sou o dono da bola!

    ***…

Comments are closed.