Tricolores, temos todos os motivos para sorrir neste momento: o Flu vem de uma sequência positiva de quatro vitórias consecutivas e sem algumas de nossas contratações em campo. Mas não resta dúvida de que, se não fosse o Nenê, talvez não estaríamos comemorando isso agora.
Ok, temos que manter os pés no chão e saber que batemos em adversários mais fracos que nós. Ganhamos justamente o Fla-Flu, porém, não era o time titular deles. Tenhamos calma!
Todavia, óbvio que o fato de termos vencido o sub-23 deles não tira o mérito da vitória, até porque, isso é muito relativo: nosso time também tinha muitos jogadores jovens – inclusive o Miguel, de apenas de dezesseis anos – e também estávamos sem algumas contratações que fizemos. Outra coisa: Fla-Flu é Fla-Flu, tudo pode acontecer. Não tem favoritismo quando as duas camisas entram em campo.
Noutras ocasiões, vencemos o Flamengo com time bem inferiores, inclusive no ano de 1981: ganhamos eles por 2 a 1 no ano de maior glória rubro-negra. Sempre fomos uma pedra no sapato deles, não resta dúvida. Aliás, nós não somos só pedra no sapato deles, mas sim de uma boa parte da mídia que tenta a todo vapor diminuir a vitória do Fluminense na quarta-feira por uma parte da torcida ter cantado “time assassino” para o Flamengo. Se eu estivesse lá, não iria cantar isso. Mas, em toda essa história existe um grande porém: a mídia fez o mesmo quando parte da torcida rubro-negra cantou “Uh, vai morrer!” para o Ricardo Gomes quando ele teve um AVC na beira do campo no clássico Flamengo x Vasco? Ou repudiou as DIVERSAS vezes que grande parte da torcida do Vasco cantou homofobicamente “time de viado!” para o Fluminense? Evidente que não, né? Enfim, homofobia, assim como racismo e todos os tipos de preconceitos e práticas como essa em relação ao Ricardo Gomes são abomináveis e devem ser banidos e combatidos sim nos jogos de futebol.
Sinceramente, eu estou pouco me importando para o que esses caras dizem ou citam por aí em relação ao Fluminense. Cansei.
Nós, tricolores, temos a sã consciência de que torcemos para um clube limpo e admirável, que jamais esteve envolvido nesses absurdos que nos acusam. E também sabemos que toda essa palhaçada de “pague a Série B” é uma grande cascata.
Estou mesmo feliz que a grande mídia tenha se incomodado muito com a vitória do Fluminense no Fla-Flu, ainda mais por termos ganhado com um golaço de calcanhar do nosso querido Nenê. Foi incrível.
Para finalizar, fica aquela frase sempre usada por nós, tricolores, que aborrece muita gente: “Ganhar Fla-Flu é normal”. Que venham o Boavista e o Botafogo, pois quero vencê-los e chegar aos dezoito pontos na Taça Guanabara.
Saudações tricolores!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade