Quando Pelé perdeu do Flu (da redação)

pelé yt

Por ocasião do campeonato brasileiro de 1967 (Roberto Gomes Pedrosa), o Fluminense cumpriu mais um de seus jogos no Maracanã.

Em tempos onde torcidas gabam-se de títulos que nunca tiveram (ou são matematicamente espichados via FlaPre$$), vale a pena lembrar do dia em que o Flu venceu nada menos do que o Santos de Pelé por 3 x 0 – façanha da qual poucas equipes podem se orgulhar.

Reducionistas de plantão e ignorantes em geral atestam que o Santos estava em “decadência”. Risos são poucos: três anos depois, Pelé conduziu o Brasil ao seu terceiro título mundial.

No Peixe, jogadores de alto nível como a defesa inteira com jogadores do padrão da seleção brasileira, mais Clodoaldo, Buglê, Edu, Toninho Guerreiro e, claro, o Rei do Futebol. No Flu, o grande Altair, mais Denilson, Samarone, Roberto Pinto, Lula e a legenda dos treinadores brasileiros: Elba de Pádua Lima, o Tim.

Vale o que está escrito. E devidamente filmado pelo Canal 100.

30/04/1967 – Fluminense 3 x 0 Santos – Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Campeonato Brasileiro de 1967).
Renda: NCr$ 46.601,20.
Público: 28.870 pagantes + 6.395 menores (35.205 presentes).
Árbitro: Etelvino Rodrigues.
FFC: Humberto; Oliveira, Valtinho, Altair e Severo (Bauer); Denilson e Jardel; Mário Tilico (Samarone), Cláudio Garcia (Jorge Costa), Roberto Pinto e Lula. Técnico: Tim.
SFC: Cláudio; Carlos Alberto, Joel Camargo e Rildo; Clodoaldo (Lima) e Orlando; Amauri, Buglê, Ismael (Toninho), Pelé e Edu. Técnico: Antoninho.
Gols: Lula, aos 15′ do primeiro tempo; Jorge Costa, aos 15′ do segundo tempo; e Jorge Costa, aos 38′ do segundo tempo.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri