O fim do campeonato brasileiro vai se aproximando e, após três vitórias seguidas, temos novas perspectivas. O pessimismo deu lugar à esperança de conseguirmos a vaga na Libertadores do ano que vem. O titulo é possível; porém, é bem mais difícil.
Teremos dois próximos jogos fora de casa, o que torna a tarefa mais complicada. Sábado, contra o Goiás no Serra Dourada e, apesar de termos sido eliminados pelo time esmeraldino na Copa Sul-americana, não considero um time difícil de ser batido. Fluminense jogando com seriedade e aplicação tem todas as condições de vencê-los.
A boa nova é que a lesão do Marlon não foi grave, devendo entrar em campo formando dupla com Guilherme Mattis. Assim espero, porque Elivelton está terrível. A noticia ruim é que Cicero não deve voltar.
Fora de campo as coisas vão clareando também. Em breve a diretoria deverá anunciar que o clube está livre das penhoras e o patrocínio com a Unimed deverá ser renovado no valor de 32 milhões por ano. Em que pese que eu sou um defensor do fim desse modelo, entendo que a saída não é assim de uma hora para outra. Ainda tem jogadores em contrato com a Unimed. Também não entendo a exclusividade da marca na camisa, engessando a busca por novas fontes de renda. Mas, com esse dinheiro da Unimed e o dinheiro da TV entrando normalmente sem penhora, dá para fazer um time competitivo. As contratações terão de ser cirúrgicas.
Alguns jogadores deverão se despedir: Diguinho, Valência, Carlinhos não devem continuar. Talvez Gum e Cavalieri fiquem. Temos que aguardar, mas a verdade é que os de 2012 em fim de contrato não deverão continuar.
Mas ainda não é hora de antecipar 2015. Hora de focar nesses sete jogos finais para ver qual será nossa realidade no ano que vem.
É torcer e esperar que o time responda em campo da melhor maneira possível.
A vaga na Libertadores é bem factível.
Ainda dá.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvincaldeira
para terminar emprestaria Kenedy,biro biro e robert.manteria o matheus carvalho.Na lateral esquerda manteria o fernando como opção de elenco.Quanto a wellington carvalho e eduardo os manteria emprestador para terem maior rodagem. obrigado pela atenção amigo e saudações tricolores.Quanto ao bruno antes que me esqueça deve permancer ,pois quem quer títulos tem que ter elenco e não somente um time.
Com relação a defesa,nosso ponto vulnerável,precisamos de dois nvos laterais,independente da continuidade ou não de carlinhos,jogador que eu manteria no grupo.Quanto a zaga Manteria gum,marlon,guiherme,henrique e elivelton,sendo os dois ultimos como opções de banco.Ainda acho que precisamos de mais um bom zagueiro.É hora dos olheiros trabalharem.Quanto ao gol a manutenção de cavalieri é imprecindivel.Na reserva ficaria com marcos felipe e esse julio césar.Kléver emprestaria e dispensaria Felipe
Prosseguindo minha análise do elenco,conca precia de um reserva a altura,assim como rivelino teve erivelto.Considero que gérson,gustavo scarpa e higor que está retornando de empréstimo tem mais oportunidades de atuar e o estadual poderia dar esse ritmo a eles.quanto ao ataqur além de fred,walter, sóbis devemos aproveitar samuel e Michael, este último como reserva de fred pois já demonstrou no primeiro fla-flu que é matador nos 3×0.Ainda temos que contratar um atacante de velocidade para titular
Walace, boa tarde. Quanto aos cinco atletas com contrato a vencer,renovaria com Cavalieiri,Gum e carlinhos caso o nosso lateral esquerdo queira permanecer.Entre valência e diguinho gosto mais do futebol mais eficiente do colombiano que é um verdadeiro cão de guarda.O unico defeito dele são as constantes contusões.Já o diguinho considero que o ciclo dele já encerrou.Agora temos o edson,rafinha,o cícero que é da posição de volante e Jean que é o melhor tecnicamente de todos.