Tudo certo no primeiro jogo. Fizemos um belo placar e deixamos a tarefa do Mecão, como é conhecido no Rio Grande do Norte, bem difícil. Mas temos que dar uma de gato escaldado. De lá pra cá, a maré não foi nada boa pra nós e todo cuidado é pouco. É bem verdade que nem mesmo eles vêm ao Rio de Janeiro com muita esperança e o técnico potiguar terá de improvisar um esquema e lançar um garoto novo, que atende por Arthur Henrique, no time. O detalhe interessante é que se trata de um lateral esquerdo que será improvisado no meio. De qualquer forma, repito, todo cuidado é pouco. Principalmente com franco-atiradores.
Mas e o Fluminense? O Fluminense deverá entrar em campo pra fazer valer a classificação. Precisamos fazer um jogo seguro. O que não significa segurar o resultado, mas não correr riscos desnecessários. Mesmo com os já sabidos desfalques, precisamos poupar as peças que já mostraram desgaste, como Sóbis e Conca, justamente nossos dois jogadores mais voluntariosos. Fred tem que jogar, de repente com o Walter a seu lado. Deixa os dois durante os noventa minutos pra mostrarem o que podem fazer. Por que não?
Já sei que meu amigo Mauro Jácome está pedindo a escalação do Robert. Pois bem, eu engrosso o coro e peço também a entrada do Fernando, seja como lateral ou como meia. Na primeira opção, para mostrar que temos sim um reserva pro Carlinhos e, na segunda, ou nas duas, para mostrar que não temos só o Chiquinho pra entrar…
E a zaga?
Henrique já começou a mostrar a que veio, mas ainda não joga hoje. Deve voltar ao time contra o Botafogo. Já o nosso grande guerreiro Gum, apesar do sucesso na cirurgia, só ano que vem mesmo. De repente, quem sabe, nos surpreende e volta nas últimas rodadas. Mas isso seria praticamente um milagre. Melhor aceitarmos que não poderemos mais contar com ele em 2014. Aí vem um pessoal falar em Lugano… Esqueçam.
O que precisamos mesmo é mandar trazer o Marlon de volta. Tenho certeza que com o garoto ao lado do Henrique, nossa zaga se manterá sólida. Elivélton – e muitos sabem o tanto que já o defendi – e Fabrício só podem jogar com um grande ao lado pra orientar.
Em negociação…
Cavalieri quer 500 mil e Carlinhos quer 450 mil. Ambos por, pelo menos, quatro anos. Complicado… Nosso investidor gosta de mostrar “quem manda” e já sinalizou com a possibilidade de sair fechando as torneiras. Se eles merecem ou não é complicado dizer. Se o primeiro voltar a 2012, quando não passava nem vento e o segundo ficar acordado o tempo todo, até valem. De qualquer forma, há de se buscar um meio termo.
Copa Rio 1952
Não podia deixar de mencionar a boa notícia que o vento trouxe sobre a possibilidade do enfim reconhecimento do nosso título mundial. Campeonato por campeonato, foi bem superior a um jogo único no Japão…
ST!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Foto: Nelson Perez/FLUMINENSE F.C.
Vergonha. Lamentável.
Mais um vexame no Maracanã.
Como explicar um time com jogadores milionários como os nossos tomar uma chinelada dessas de um time que se somar todos os salário não deve chegar nem no salário que o Cavalieri quer?
Sem comentários.
Uma noite para esquecer.
Rods comenta:
Frederico, vc está certo. Eu não sei o que é mais vergonhoso: a derrota em si ou uma possível derrota premeditada para pegar a Sul-Americana.
ST