Pela vitória contra o Vitória (por Rods)

FernandoAssim que fizemos o primeiro gol contra o Palmeiras, comentei com o nosso “Blue Eyes”, Renato Hahn, que parecia que iríamos até o fim do campeonato fazendo um jogo ruim, um jogo bom, um jogo ruim, um jogo bom e assim sucessivamente. Algum tempo depois, ele me respondeu que parecia que teríamos essa alternância dentro de cada jogo. Pois é, isso me fez refletir que a única certeza que temos hoje é a incerteza de qual Fluminense veremos jogar.

E essa incerteza é tanta, que da última vez o Cristóvão acertou em cheio nas substituições. Pode até ter sido por falta de opção, mas vai entender…

Nesse panorama que desembarcamos em Salvador com um time mais uma vez modificado, mas com três objetivos: devolver aquela injusta derrota no primeiro turno, acabar com o complexo de Robin Hood e tentar pular para o terceiro lugar da tabela.

A propósito, declarações de alguns jogadores deram a entender que um dos culpados desses desfalques é o esquema do Cristóvão, pois faz o jogadores, principalmente os da frente, correrem demais. Ora, tenham vergonha na cara! Treinam meio período e reclamam disso?!  Vai correr na praia!

De volta ao jogo, vamos encarar o lanterna do campeonato em um jogo complicado. Ney Franco já nos deu alguns nós táticos anteriormente e ele sabe que precisa pontuar em todos os jogos até o fim, se não quiser cair. Com apenas um desfalque (na lateral), o time baiano pode vir como um franco atirador ou até com um esquema para envolver o Flu em uma armadilha. Seria sábio da nossa parte passar os primeiros minutos estudando a postura do adversário antes de se lançar ao ataque.

Do nosso lado, como comentei antes, vamos mais uma vez modificados e, seguindo a linha de raciocínio do nosso técnico, nossa provável escalação será: Cavalieri; Bruno, Henrique, Elivélton e Fernando; Diguinho, Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred.

Cavalieri foi muito bem contra o seu ex-time e parece recuperado do “piriri” ou seja qual for o mal que o acometia. Por algum motivo desconhecido,  Elivélton segue titular, mas existem chances do Henrique ser poupado mais uma vez e Marlon formar a zaga vinda da base.

Sou fã do Fernando desde que o vi jogando a Copa SP. Entrou muito bem no último jogo, dando opção de saída de bola e chegando muito bem à frente. Falta um pouco de experiência e posicionamento defensivo, mas, se eu fosse o Carlinhos ou ia embora logo ou trataria de voltar a jogar bola.

A inoportuna ausência do Wagner ao menos serve para adiantar o Cícero, posição onde rende muito mais.  Achei o Sobis meio estranho no sábado, mas como foi substituído, provavelmente terá muito gás pra queimar no jogo de hoje. Por último, gostaria de comentar o deslocamento do Jean para a lateral. Pode ser até uma opção, mas ele já cansou de dizer que não gosta de ficar na lateral e faz questão de mostrar em campo, com toques laterais e futebol burocrático.

Enfim, uma vitória contra um rubro-negro hoje pode servir de aquecimento para uma nova vitória contra um rubro-negro no domingo.

ST!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

O ESPÍRITO DA COPA BANNER NOVO

2 Comments

  1. Bom dia!
    Qualquer vitória contra um rubro – negro é gostoso demaaais.

    ST!

    1. Rods comenta:

      Bom dia, Roberta! Grande verdade, é só ver essa camisa do outro lado que a gente mete gol.

      ST!!!

Comments are closed.