Para encarar o Fortaleza (por CH Barros)

Superando todas as expectativas geradas até mesmo dos torcedores mais otimistas – em virtude dos reveses na Sula e na Copa do Brasil –, o Fluminense é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro e está invicto há sete jogos. Se formos analisa-los, podemos tirar muitas conclusões.

Primeira: merecidamente, vencemos o Santos e empatamos com o Atlético-MG, times que são adversários diretos na luta pela vaga na Libertadores, sendo o último jogo fora da Cidade Maravilhosa. Detalhe: o Galo, até então, não havia perdido em seus territórios. Atualmente, é o terceiro colocado, à medida que o Santos é o sexto.

Segunda: os resultados contra Coritiba, Bahia e Goiás foram surpreendentes para os torcedores que se atentam ao fato de o Fluminense, historicamente, ter dificuldades para derrotar equipes em piores condições na tabela. Entretanto, contra o Coxa, o futebol apresentado não foi primoroso – assemelhando-se à atuação anterior, contra o Sport Recife, que nos rendeu uma derrota por 1 a 0 –, enquanto fomos melhores nos triunfos sobre Goiás e Bahia.

Terceira: os empates contra Botafogo e Ceará poderiam ter sido facilmente evitados. Para mim, foram os piores desempenhos dessa sequência. Todavia, ainda assim, vejo em Odair e no próprio Fluminense uma cadenciada evolução. É claro que há erros – que são normais, afinal, todxs estamos vulneráveis a isso.

Por isso, confio que neste sábado, podemos vencer o Fortaleza. Se conseguirmos ganhá-los, ficaremos com trinta e dois pontos e nos igualaremos ao Atlético Mineiro caso eles não vençam o Palmeiras, assim como nos aproximaremos da liderança da competição. Em oitavo lugar e a cinco pontos do G4, a equipe cearense obteve êxito sobre o Internacional – o líder – e deu trabalho a times como Grêmio, Santos e Corinthians, empatando com ambos fora de casa.

Logo, que estejamos alertas ao time de Rogerio Ceni. Não será fácil. Sob o comando da equipe, o famoso ex-goleiro faz um bom trabalho e, até o momento, abisma, estando acima de muitos clubes grandes na tabela com um elenco razoável. Será mais um teste para que Odair e o plantel tricolor possam provar que, não à toa, há mais de um mês sentimos apenas o sabor das vitórias, tal qual uma oportunidade para fecharmos com chave de ouro o primeiro turno.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

1 Comments

  1. O GRAVATINHA, AGORA, MAIS QUE NUNCA CONSCIENTE DE NOSSAS FRAGILIDADES ESTRUTURAIS E INAMOVÍVEIS, ENQUANTO EM AÇÃO ANTE NOSSOS OLHOS AS CONTUMAZES E ERRÁTICAS AÇÕES E INAÇÕES, OCULTO, NA SUA ESOTÉRICA POSIÇÃO NOS DEFENDE E ANULA A INFLUÊNCIA DESSA TROUPE TRAPALHONA DO MALÍGNO SOBRENATURAL DE ALMEIDA À ESPREITA, SEMPRE..

Comments are closed.