O amor é o que nos justifica estar nesta Terra de caminhos de glória e dor. E só.
Aqui, o que temos a oferecer não é a paixão de torcedores, a vibração do gol, a euforia da conquista. Não. Aqui, não basta ser torcida. É bem mais do que isso.
Abel, tua dor é nossa dor. Aqui somos amparo, abraço, compaixão, solidariedade, lágrimas, força. Pequenos soldados da vida oferecendo seus ombros a um general, porque uma batalha foi perdida.
Mas a luta continua. Ela é permanente. Ela está nos bons gestos, no sentimento, na sinceridade, no coração. Tudo aquilo que você tem oferecido ao Fluminense desde garoto, desde quando era o zagueiro que chorava nas derrotas, até o grande treinador campeão, vitorioso, dos maiores da história do nosso clube.
Aqui somos irmãos, abraçando um irmão mais velho porque perdemos um sobrinho antes do justo e razoável.
Aqui somos a gratidão.
Não tenha dúvidas: este é um dos dias mais tristes da história do Fluminense porque a tua dor é nossa dor. Mas um dos nossos poetas maiores escreveu: o sol nascerá. E com ele, virão a saudade, as melhores lembranças e o amor.
Abel Braga, teu nome é amor. Sinta-se abraçado por quem te admira, apoia, e te carrega nos ombros.
Não podemos compensar o tamanho desta dor de hoje, mas nos cabe dizer que você não é apenas o grande atleta, o grande treinador, o grande profissional. Você é o grande irmão. Por ti, estamos em lágrimas e o futebol perde o sentido.
Por ti, Abel, nunca fomos tão tricolores. Tome estas humildes palavras como um coração nas mãos em três cores de fé, humildade e eternidade.
Impossível segurar as lágrimas…
Vc se superou em sensibilidade e Amor. Parabéns pelas palavras de conforto ao nosso ABELĀO. Que DEUS conforte e reanime esta dilacerada FAMÍLIA após experiência tão dolorosa. ST.