Craque! Não há outra palavra que defina melhor o Deco.
Um artista da bola, genial, com uma visão de jogo incrível! Um toque de bola refinado e que pensava cinco segundos antes dos demais. Quando a bola chegava nele ele tinha toda a fotografia do campo e já sabia o que deveria fazer, para desespero dos seus “botinudos” marcadores.
Lances inesquecíveis do maestro ficarão para sempre em minha memória. Como aquele balão no jogador do Avaí. A bola vem que nem um foguete pelo alto e ele domina dando um toque pra cima e sem deixar a bola cair, uma balão seco, penteando o cabelo do adversário.
E o segundo gol contra o Vasco na semifinal da Taça Guanabara de 2012. Gênio. Quando um mortal espera o cruzamento, o diferenciado manda direto pro gol. Fantástico!
E tem o cruzamento sem pressão na bola pro golaço do Fred no Fla-Flu, toques geniais que não resultaram em gol, gol contra o Boca Jrs em plena Bombonera que nos levou à vitória…
E quem não viu Deco treinar nas Laranjeiras perdeu! Ali era o seu mundo. Ali, ele brincava. Toques e mais toque sutis. E a brincadeira de altinho? Fantástico. E ainda tinha o lance de jogar a bola mais alto possível em linha reta. O Denilson ficava maluco com isso!
Uma vez Thiago Neves foi imitar esta brincadeira e quase acertou uma velhinha na arquibancada. Neves é craque, mas, Deco era gênio! Não é para qualquer um!
Infelizmente, tudo na vida acaba. A vida acaba um dia! O corpo não permitiu que o maestro continuasse. Azar do futebol! Uma lástima para nós, tricolores. Ele foi até onde deu! Ao sentir a fisgada logo que entrara em campo quarta contra o Goiás, senti logo que não dava mais para ele. E ele teve dignidade! Resolveu parar!
Deco, muito obrigado por tudo, mesmo!
Você está no coração de nós tricolores para o resto de nossas vidas!
Não vi Gérson jogar, mas vi Deco!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Foto: http://www.socceranchor.com/
http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216