O que nós viemos fazer aqui, tricolores? (por Marcelo Savioli)

Amigos, amigas, me desculpem o mau humor, mas algumas coisas precisam ser ditas.

É muito legal a Globo dizer que decidiu acatar a decisão judicial e transmitir aquele jogo mequetrefe da tarde deste domingo, como se fosse a mais zelosa organização no que tange ao respeito aos códigos que regem nossa sociedade.

Eu queria saber se ela se portaria da mesma forma se houvesse sido acusada de desviar dinheiro público de uma conta de um banco estatal, com finalidades pouco republicanas, sendo que o dinheiro era de um fundo privado que não poderia ser desviado e ainda foi empregado em sua finalidade.

Cadê o desmentido?

Eu queria saber se ela se portaria da mesma forma se houvesse sido acusada de receber propina em troca de contratos estatais na forma de reforma de um apartamento que nunca foi seu.

Não vi os critérios que foram usados pela Justiça, mas cumprir uma decisão judicial não anula envolvimentos passados em golpes de Estado e apoio a graves transgressões penais e institucionais, e eu prefiro não me estender muito nesse assunto para não ter que escrever um livro.

Se nós não tivermos o mínimo de dignidade para restabelecer a verdade sobre as coisas não teremos moral para criticar ou reivindicar nada. Não contem comigo para passar pano ou fazer discurso conveniente, de falsa conciliação. Com mentira e trapaça não tem conciliação.

Se a Globo briga com o Flamengo, se é que isso não é uma vendeta, está sendo confrontada pelo monstro que ela mesma criou à base de leite com pera e muito dinheiro.

Mas não esperemos uma mudança de 180 graus, porque isso não existe. É só ver a ginástica de seus comentaristas para defender o legado da Lava Jato, mesmo após as evidências de envolvimento direto de interesses estrangeiros nas ditas investigações, que é inconstitucional e criminoso.

Quem quiser acreditar em Papai Noel e Fada do Dente que vá em frente, mas eu já estou com idade suficientemente avançada para não ter o mínimo interesse em fazer média ou bater palma para maluco dançar.

Isso posto, temos uma missão impossível, que é conquistar o Flamengão em três partidas contra o melhor time do Brasil. Sim, eles são o melhor time do Brasil, ninguém pode negar. Nós, muito provavelmente, estamos entre os piores da Série A e somos candidatos ao rebaixamento.

Eu só falei isso em 2018. Foi a única vez. E vocês viram o final de ano que tivemos. Até hoje eu tenho pesadelos com aquele Fluminense x América MG. Mas o Gravatinha estava lá nos protegendo.

Não haverá, no entanto, nada que nos defenda de um modelo de jogo ultrapassado e sem lógica. Nem a camisa do Fluminense, que é maior que a soma de, juntos, Vasco, Flamengo, Globo e Ferj, os verdadeiros responsáveis pelo fim do Campeonato Estadual, e não é de hoje.

É melhor parar por aqui, porque está tudo errado e o problema começa, de forma grave, em nossas trincheiras. Eu deixo o jogo de hoje falar por si. Aliás, não só o de hoje, mas os três últimos, nos quais não marcamos um único gol.

Dá para acreditar em alguma coisa?

***

Cadê o Miguel, Odair?

Cadê o Miguel, Mário?

Cadê o Miguel?

Até quando aceitaremos ser feitos de otários?

***

Mais de R$ 400 mil por mês para o Fred, que não performa há quatro anos e que ninguém queria?

Até quando aceitaremos sermos feitos de otários?

***

Eu posso falar sozinho, mas isso eu já faço há muito tempo. O que eu não faço é jogar conversa fora nem bajular ninguém, porque eu não ganho nada com isso, e nem aceitaria ganhar.

Saco cheio!

Saudações Tricolores!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade