O preço de um pacto (por Rods)

carrossel_heverton_estatuto-torcedor_portuguesaSão muitos os relatos ao longo da história sobre pessoas que fizeram pacto com o diabo. Geralmente em troca de quatro coisas: amor, poder, sucesso e dinheiro. Todas extremamente perigosas na mão de quem não sabe lidar. A partir do momento que a pessoa recebe a “graça”, ela desfruta até não saber o que mais fazer com aquilo ou conseguir encontrar uma forma de perder tudo. Esse não é o pior momento. O pior é o que vem a seguir: a hora na qual o tinhoso vem cobrar o preço. Como dizem, o preço é o mais alto possível: a alma.

Tirando um pouco a questão desse âmbito de terror ou de folclore, como queiram, e trazendo mais para a nossa realidade, não é errado fazer um paralelo com os acordos por debaixo dos panos e com as tenebrosas transações, como cantava o Chico. Obras superfaturadas, troca de informações, venda de resultados. É exagero dizer que ali, naquele momento, no aperto de mãos a alma também se perde? Creio eu que não.

Pois bem, ontem à noite foi decretada a queda da Portuguesa para a Série C e, ao que tudo indica, o fundo ainda está longe. Nosso Fluminense não é santo, nós sabemos. Não existem santos no futebol. Mas ali, como em outras situações desagradáveis, a verdade é que nosso papel foi de coadjuvante. Inocentes torcedores lusos, vítimas da mídia comum, devem estar nos xingando agora. Sinto pena.

Conhecemos a verdade e a falamos abertamente. A Portuguesa se vendeu, cometeu um erro estúpido, de propósito, para salvar a vida do time de remo. Este sim deveria estar disputando a Série B de 2014. Deveria estar junto ao Vasco, que tanto gostam de chacotar. De quem roubaram um título por ser “mais gostoso”. Pela bola jogada ano passado, também deveríamos estar lá, isso não discutimos. Porém, nós seguimos regras.

Foi digna de risada a coluna do nosso amigo RMP no Globo de ontem, comentando o julgamento do Corinthians sem deixar de nos alfinetar, se passando por um defensor da Lusa. Melhor nem seguir comentando isso, pois não quero bater palma pra maluco dançar.

Voltando à Portuguesa, o time viu suas principais peças de 2013 sumirem ao vento, incluindo os protagonistas da situação supracitada. Ontem, chegou à 33ª rodada e perdeu de três a zero para o Oeste. Apenas mais um golpe em sua pífia campanha de três vitórias, doze empates e dezoito derrotas. É bem provável que perca os jogos seguintes. Que motivação ainda existe? A alma já se desprendeu do corpo.

Apesar das acusações direcionadas a nós, eu gosto da Portuguesa. A história do time e seus torcedores de bem nada têm a ver com pacto feito em seu nome. Eu apenas espero que esse duro castigo dê forças aos lusos que querem trazer a verdade à tona, porque eu acredito que isso ainda há de acontecer. E nesse dia sua alma será livre para voltar.

ST!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Foto: Infoesporte

3 Comments

  1. Eu não tenho nenhuma pena dos seus torcedores, até porque o que eles fizeram durante o ano de 2014 para identificar os responsáveis pela queda de seu time…??..eles preferiram ficar o ano todo falando mal do Fluminense na carona da imprensa, sobre tudo da paulista.
    O que me mais me chateia nessa história toda é que o nosso clube vai ser novamente hostilizado com incontáveis acusações e o presidente e seus diretores vão continuar mudos como se não ouvissem nada.

  2. Fala, Rods! Estou lendo o seu texto rindo pra caramba do lance do pacto com o coisa ruim! Show de bola!!! Cara, para completar, só tenho a dizer uma coisa: Deus existe e ele deu um sinal! A Lusa caiu no dia do flamenguista e aniversário do Heverton.

    Grande abraço e Saudações Tricolores!

    1. Rods comenta:

      E aí, Vinícius! Eu nem sabia disso… ahahahahaha! Tô rindo aqui pq realmente não tem como não perceber a ironia da situação. Que dia, hein? Valeu demais pela informação.

      E foi um pacto mesmo. O preço tá sendo cobrado e tá aí pra todo mundo ver.

      Abração e ST!

Comments are closed.