Em setembro passado, Francisco Horta, um dos mais emblemáticos símbolos da história do Fluminense, completou 80 anos.
Por conta da ocasião, vem uma justa homenagem: o lançamento de “O engenheiro e a esfinge: oitenta anos de Francisco Horta, o presidente eterno do Fluminense”, o mais novo livro de nosso colunista, o consagrado escritor João Marcelo Garcez.
Lançamento da Vilarejo Metaeditora, “O engenheiro e a esfinge” traz entrevistas inéditas do presidente Horta, com suas opiniões, sentimentos e tiradas marcantes sobre diversos momentos do Tricolor na última década.
Além do conhecido e categorizado texto de Garcez, duas participações trazem aos leitores dois dos integrantes da formação clássica de um dos mais impactantes livros já escritos sobre o Fluminense, “Pagar o quê? Respostas à maior bravata da história do futebol brasileiro”: o prefácio é de autoria de nosso cronista Paulo-Roberto Andel, sendo o posfácio escrito por nosso colaborador Luiz Alberto Couceiro. Assim, “O engenheiro e a esfinge” é, de certa forma, uma das faces do PANORAMA na literatura.
O lançamento do livro acontecerá no próximo dia 29/11, sábado, de 11 às 15 horas, no Bar dos Guerreiros, na sede do Fluminense F.C.
O PANORAMA parabeniza o amigo e colaborador João Marcelo Garcez por mais uma obra que, nos 80 anos do querido homenageado, é repleta de qualidade e justiça. Francisco Horta deixou a presidência do nosso clube há quase 37 anos; seu legado permanece nas melhores páginas da história do clube, através do sonho que possibilitou ao Fluminense ter se tornado um dia o time mais famoso do mundo.
Um sonho chamado Máquina Tricolor.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri