O Fluminense dos treinos (por Rafael Bosisio)

Semana que se inicia e junto vem a retomada dos jogos do campeonato brasileiro. O Fluminense, com dois compromissos, um pela Libertadores da América e outro pelo brasileirão, retornou aos treinos nessa segunda-feira.

Ao mesmo tempo, veio a notícia do retorno de vários jogadores que estavam lesionados no departamento médico. Seria algo para encher o torcedor de esperança, mas, de verdade, o torcedor tricolor está apreensivo.

O time, em 2024, ainda não conseguiu voltar às boas atuações de 2023, mesmo após alguns bons períodos que pôde treinar com tranquilidade e algumas tentativas de variações no esquema.

A marca da equipe nesse ano é oscilação.

A ausência de André é muito sentida e sua previsão de retorno aos gramados ainda está distante. Há a expectativa ansiosa pela chegada do Thiago Silva e outros reforços que são especulados, mas a realidade esperada, por ora, são novos improvisos na zaga e em outras posições.

Também precisamos falar da falta de gols do nosso camisa 14 Germán Cano… mas isso fica em suspenso.

Outro ponto curioso é que o jogo mais importante da semana não é o da Libertadores, mas sim o do Brasileiro, no qual uma vitória pode tirar o time do espectral Z4, ou seja, o Fluminense deve entrar com time misto ou reserva no jogo contra o Alianza Lima – time que jamais ganhou do Fluminense.

O jogo contra o Juventude, no sábado, no Maracanã, pode ser o início da guinada esperada e desejada pela torcida no Brasileiro; pode representar um ressurgimento e um renascimento de uma equipe que ainda está entre as glórias de 2023 e as incertezas de 2024.

Esperamos que o Fluminense chegue logo em 2024, mesmo que um pouco atrasado.

Aguardemos!