Prezados leitores, andei afastado do PANORAMA mas agora estou de volta e confesso: estava com saudades.
Vamos falar do que é bom: do nosso Fluminense. O time de guerreiros lutou, suou e conseguiu um empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol no último minuto, marcado pelo jovem João Pedro, deu gás e ânimo ao Flu para ir em busca da classificação para a próxima fase da competição no jogo de volta. A parada vai ser dura, mas eles provaram ser um time de retranca, principalmente quando jogam fora. Portanto, não é impossível furar o bloqueio cruzeirense.
Agora temos que visar o importante e valioso confronto deste sábado contra o mesmo Cruzeiro, dessa vez, pelo Campeonato Brasileiro. O Flu já completou quatro jogos e conquistou três de 12 pontos possíveis. Nestas três derrotas na competição, as principais causas delas foram os erros individuais dos jogadores e da arbitragem também. Contra o Goiás: gol mal anulado do Fluminense, pênalti perdido por Luciano e falta inexistente que resultou no gol da equipe goiana. Contra o Santos (fora de casa): um pênalti que poderia ser marcado para o Flu, novamente Luciano errando, desta vez perdendo um gol feito e falhas grotescas nos gols santistas, de Nino e Bruno Silva. Contra o Grêmio, uma virada épica que resultou numa vitória inimaginável até 20 minutos do primeiro tempo. No Clássico Vovô, o Fluminense abusou de perder gols, Luciano provou que não está sendo nada coletivo (num lance que, em vez de tocar a bola para o Pedro que estava sozinho, ele preferiu chutar em cima do goleiro Gatito Fernández) e numa bola vadia, o Botafogo conseguiu marcar o único gol do jogo.
A sorte parece não estar “de bem” com o Fluminense. Às vezes, a bola parece não querer entrar. Precisamos dela pra ontem, estamos jogando bem e perdendo por bobeira, por falhas individuais e arbitragens tendenciosas. Nosso time precisa acertar o último passe, a finalização, ou seja: a conclusão da jogada. Mas é preciso calma, pois, com Pedro voltando bem, Ganso jogando o que sabe, Yony e Caio Henrique em suas devidas posições, Mascarenhas na lateral esquerda e Digão voltando ao time como xerife da zaga, vejo o Flu tendo uma grande possibilidade de trilhar bons caminhos em 2019. E nós, tricolores de corpo e alma, torcemos para que esses caminhos nos levem a um título, pode ser a sonhada Copa Sul-Americana ou a conquista da Copa do Brasil (que, em termos financeiros, ajudaria muito o Fluminense com a premiação). Estamos vendo um Fluminense jogando bonito, com garra, aprimorando-se a cada partida e pondo sua proposta de jogo em campo.
Mas, para ficar perfeito, as vitórias precisam vir. Neste sábado ela não pode fugir.
O TRICOLOR – informação relevante.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade