O Fluminense é hoje o principal favorito ao título da Libertadores.
Após uma primeira fase protocolar, o time passou por Argentinos Juniors e Olimpia de maneira tranquila.
Há quem diga que o Flu não deu aquele show de bola, e não deu mesmo. Mas foi seguro o suficiente para passar sem maiores problemas por dois adversários difíceis.
A superioridade sobre o Olímpia foi tanta que os paraguaios só marcaram um golzinho por causa daquele 1% vagabundo que escolheu o Nino. O zagueiro acabou desviando a bola que Fábio pegaria com certeza.
Mas sem problemas. Tanto Nino quanto Felipe Melo têm jogado de maneira segura na defesa. Felipe ruf-ruf inclusive, anda até separando confusão, vê se pode?
E aqui sou obrigado a dizer que o terceiro melhor zagueiro do elenco tem sido André, quando é deslocado para a posição. Perdemos muitos zagueiros durante a temporada, e Marlon “cotovelo” até agora não disse a que veio.
No meio campo, o retorno de Alexsander dá ao treinador mais opções. O garoto pode jogar no meio como também compor a lateral esquerda que, em minha opinião, hoje pertence a Diogo Barbosa, com toda consideração a Marcelo.
E o ataque? Vai muito bem, obrigado. Keno e Arias têm feito jogos muito bons. Cano continua deixando a sua marca. Agora, o destaque é dele: John Kennedy. O garoto que por várias vezes foi preterido no clube, está na sua melhor fase. E não estou exagerando em diz que JK é o principal responsável pela fase do Fluzão. Foi ele quem salvou a cara de Diniz. Que andava escalando muito, mas muito mal mesmo. E tomando decisões ruins demais durante as partidas.
Há todo o direito no mundo de se discordar dessa minha opinião, mas contra fatos não há argumentos. E o fato é que JK deu uma nova cara ao Fluminense.
Agora, é descansar a cabeça, pontuar no Brasileirão e depois focar no Internacional.
Será um grande duelo, mas eu sinceramente acredito no favoritismo tricolor.
Porém, vale lembrar que nem sempre favoritismo vence jogo, e que portanto a seriedade é o respeito ao Inter tem de ser mantido.
Que vença o melhor. E o melhor hoje, sem dúvidas, é o Fluminense de JK.
Boa semana.