O capote, o ídolo, os covardes e o futuro (por Marcus Vinicius Caldeira)

petersiemsen_fluminense-edgardmaciel-7

1.

Ontem, realizou-se a Assembleia Geral, que culminou com a reeleição de Peter Siemsen à presidência do Fluminense, tendo como vice, o Ricardinho – dos esportes olímpicos – e 200 novos membros do Conselho Deliberativo!

E o capote aconteceu: mil novecentos e tantos votos contra quatrocentos e alguns. É como se a chapa “Orgulho de ser tricolor” tivesse goleado por algo em torno de 5×1. Capote, “capotaço”. Com isso, a chapa do Deley não conseguiu nem colocar no conselho os 15 membros que a chapa derrotada tem direito.

Desde o começo tive a certeza da vitória. Mesmo com o time mal em campo – que foi o espaço que eles acharam para lançarem a chapa – eu sabia que a vitória viria. A mudança de treinador, as duas vitórias, o anúncio da volta do Conca e o apoio do Celso Barros formaram o prenúncio do capote.

Aliado a isso, a militância do Peter foi aguerrida, não esmoreceu uma vez sequer nas últimas duas semanas, e buscou os votos até as 18h, mesmo sabendo já às 17h que o capote estava consolidado. Não bastava dar capote. Tinha que ser humilhante. E foi!

E claro, o associado do clube sabia o que era melhor pro Fluminense. Os números finais deixaram bem claro isso.

2.

Deley não merecia isso! Foi nosso ídolo em campo. Quatro campeonatos cariocas quando este era o mais valioso do Brasil e um Brasileiro. Um “cracaço”. Mas, embarcou numa canoa furada sem tamanho, levado sabe-se lá por quais motivos. Não dá para esconder seu erro, mas um ídolo dentro de campo precisa ser preservado.

Ao final da votação, quando todos sabíamos que a eleição tava decidida, o grande Heitor D’Allincourt nos alertou para o fato de Deley estar indo embora. Foi quando todos gritamos: “tri-campeão, tri-campeão, tri-campeão”! Deley, com a grandeza de um ídolo tricolor, foi pro meio da militância do Peter, subiu no jardim e fez um discurso emocionado, digno da fidalguia tricolor!

Não dá pra negar que ele não foi candidato por conta de uma arma na cabeça. Aceitou ser candidato. Mas, não é o maior culpado. Os culpados foram os urubus de outrora, que insistem em não largar a carniça, mas, que por burrice ou vaidade, não perceberam que o tempo deles já passou. Tiveram a oportunidade e não fizeram nada. Acho que depois dessa não voltarão jamais!

3.

A covardia dos que engendraram essa chapa foi sem tamanho. Usar o nome de um ídolo para seus interesses pessoais. Não tinham projeto para o Fluminense. Viram a oportunidade de voltarem ao clube por conta do mal momento do futebol. E tentaram!

O secretário do Cabral, “bi-capotado”. Ontem só foi ao clube votar e saiu. Já sabia do capote.

O careca que estava fora do Brasil há dez anos e que, como um dinossauro, quer resolver tudo na porrada, também foi um dos “mentores intelectuais” desta aberração. Saiu do clube pelo parquinho!

Teve também o historiador, o blogueiro da caixa alta, do blog em que escreve e que só o próprio responde, que se diz cidadão tricolor.

Deveriam por a mão na consciência e pensar na merda em que jogaram um ídolo do Fluminense!

Irresponsáveis!

4.

Esta eleição marca a última tentativa de volta do atraso. O torcedor de arquibancada definiu essa eleição. Na próxima, o sócio na modalidade sócio-futebol fará a diferença. É o fim dos feudos no Fluminense. É o fim dos fracassados que fazem do Fluminense um microcosmo de poder. Na próxima, o torcedor de arquibancada decidirá de vez o destino do clube.

O debate passará obrigatoriamente pelo futebol, não resta dúvida!

Na próxima gestão, com a questão financeira equilibrada, Peter poderá construir o tão desejado CT. Separar a gestão do futebol, dos esportes olímpicos é uma das prioridades. Além disso, com a parceria consolidada com a Unimed poderá continuar tendo times fortes e que dispute mais títulos.

A dimensão dessa vitória acachapante de ontem só saberemos no futuro.

Mas, uma coisa é certa: os cavalheiros dos períodos de trevas do clube foram varridos de vez!

Epílogo.

A partir e hoje, essa eleição já terá sido passado. Teremos um jogo difícil contra o Santos. Nossa situação continua delicada na tabela.
Mas, tenho fé que ganharemos.

Quem sabe com um capote como foi a eleição?

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: odia.com.br

Prezado (a) leitor (a), é sempre uma honra a tua presença aqui, bem como os comentários que podem ser tanto elogiosos quanto críticos ou divergentes – tudo altamente salutar. Contudo, atendendo aos procedimentos estabelecidos no PANORAMA em prol da excelência literária que marca este sítio, não serão publicados comentários ofensivos ou lesivos à imagem de terceiros sob qualquer espécie. O mesmo vale para comentários em caixa-alta. Os cronistas respondem juridicamente por suas publicações. Divergência nada tem a ver com estupidez e grosseria. Muito obrigado.

peter mais tres

9 Comments

  1. Eu sempre acreditei na reeleição do PETER SIEMSEN e, torci muito pela continuação da presidência por saber o trabalho, a gestão dele a frente do FLUMINENSE,
    Não foram os resultados dentro de campo e a possível queda que eu disfiz da minha opinião em relação ao PETER porque sei que lá na frente todos esses problemas dentro de campo serão sanados e, o trabalho continuará.
    Para o bem do FLUMINENSE o melhor resultado não poderia ser diferente à não ser a vitória do PETER na reeleição do…

  2. O maniqueísmo e o radicalismo são sempre expressões da mais pura falta de bom senso ou de informação. Da mesma forma que, não foi por mérito único e exclusivo da gestão Peter o título de 2012, também não será por demérito, a pífia campanha que o time desempenha no presente momento.
    Dito isto, é fundamental que seja registrado que, existem, em ambas as chapas que se confrontaram, tricolores de toda espécie. Desde de amantes fanáticos e desinformados, a aproveitadores de ocasião.

    *** Service…

  3. A vitória do Peter é legítima e deve ser comemorada. Mas vale lembrar a situação do time no CB, com risco grande de cair de novo, por obra e graça e um planejamento totalmente equivocado. O Sr. Rodrigo Caetano não pode e não deve continuar no Flu. E o presidente eleito não pode baixar as calças para a Unimed fazer do Flu o que bem quer. Aqui de longe tem-se a impressão que o Sr. Celso Barros é o presidente “de fato”. PATROCINADOR tem que PATROCINAR e não gerenciar.

    *** Service disabled…

  4. Muito bom! Três patetas: o secretário, o careca e o historiador. kkkkkkkk

  5. Bom dia,
    Acompanho o Panorama e blogs Tricolores há um tempo, já. Infelizmente não freqüento o clube pois tive de morar em outro estado por conta do trabalho.
    É inegável que a chapa de oposição significaria um retrocesso sem tamanho. Mas algumas coisas me preocupam, que leio em outros blogs (não o citado no texto).
    Coisas como o clube ainda ter, em funções importantes, pessoas por afinidade, e não competência, e alguns cargos políticos sem muita função. E que a dívida aumentou no triênio…

    1. Isto é verdade ou apenas notícias plantadas?

      Pergunto apenas pois vejo muitas informações e às vezes é difícil entender muito bem o que realmente ocorre… E, pergunto aqui, neste espaço, pois me parece ser o espaço mais Tricolor e apaixonado que muitos outros.

      1. Não tem cargos por afinidade. O Fernando Simone por exemplo foi uma aposta em Xerém e bem sucedida por sinal. Marcelo Teixeira é expert em scouts tanto que trabalhou 4 anos no Manchester United. Jackson Vasconcelos ajuda nas finanças do clube e é homem de confiança do Peter que não pode ficar exclusivamente no Flu. E por aí vai. Os que ganham como Pj no clube em cargos chaves se não me engano são 5. Quanto a aumento de dívida, até onde sei não procede.

        *** Service disabled. Check access key…

  6. não tenho a mínima idéia de que cada candidato estava propondo, inclusive, se não fosse vc nem saberia que estava tendo eleição no fluminense, mas do jeito que escreve deixa a entender que a existencia de um outro candidato é algo inimaginável… democracia caro amigo, independente de qualquer coisa e de qualquer um. Salve o Deley que teve essa coragem de ser oposição.

    *** Service disabled. Check access key in CleanTalk plugin options. Request number 1daf2a6aa70970455e1be3cd86da4921. Antispam…

Comments are closed.