Finalmente, Fred desencantou. Segundo a FlaPre$$, o artilheiro estava sem fazer gol há seis meses. Claro, ficou sem jogar cinco! Queria que fizesse gol como? Do departamento médico? Da fisioterapia? Nossa imprensa marrom adora criar factoides. E por conta disso já estavam fazendo campanha para o horroroso Hernane do Flamengo. Incrível!
Para completar, nosso capitão demora mesmo a recuperar sua melhor forma e readquirir ritmo de jogo. Por isso, começou claudicante. As primeiras partidas dele pelo Flu esse ano foram horríveis. Totalmente fora de forma e de ritmo, foi um arremedo do Fred que conhecemos.
Depois, por precaução, o departamento médico resolveu parar com o Fred por dez dias. Foi o suficiente para imprensa ficar em polvorosa e criar mais factoides. O péssimo Eric Faria – o mesmo que em 2012 deu o “furo furado” que o Thiago Neves continuaria no Flamengo – inventou que a contusão era mais grave e que a Seleção já teria sido avisada que ele poderia ficar até dois meses parado. Rísivel! Eles não se emendam.
Contra o Flamengo ele não jogou, mas contra o Boavista esteve em campo. Visivelmente melhor condicionado fisicamente, procurou o gol e teve chances. Umas três, contando com o pênalti desperdiçado. Infelizmente, não fez.
Saiu de campo dizendo que não estava preocupado e quando saísse o primeiro, sairia um atrás do outro. Craque é assim, sabe do que é capaz. Não se abala quando a fase é ruim. Sabe de seu potencial e que uma hora ou outra o gol sai.
Pois bem, o gol saiu. O Fluminense não jogou bem contra o Macaé. Jogou pro gasto, o suficiente para vencer. Tomou uma bola na trave. Fred meteu outra. Conca foi o craque de sempre. Deu um drible desconcertante num atacante e, pra variar, participou do gol do Fluminense.
O argentino bateu a falta na cabeça de Elivélton, que mandou no outro lado da baliza para Fred cabecear e marcar. Gol simples, sem a plástica que normalmente envolve os gols do nosso nove, mas gol. Gol é gol! E este foi importantíssimo para autoestima de Fred.
Não tenho dúvidas de que ele será o camisa nove da Seleção. Primeiro, porque é o melhor brasileiro na posição. Segundo, porque Felipão já decidiu que jogará com um homem de área. Terceiro, porque ele espera por Fred que é o seu titular. E se isso não bastasse, ele já barrou Romário com clamor de toda imprensa e não cederá a uma pressão ridícula por um jogador ridículo como Hernane.
Para o Fluminense, isso é ótimo negócio. Fred motivado é sempre muito bom. Vide 2009 e 2012.
Uma pena Fred ter problema crônico na panturrilha e se machucar muito. Por outro lado, se não tivesse esse problema, muito provavelmente teria continuado na Europa e não teria vindo pro Flu. Temos o melhor camisa nove do Brasil, o titular da Seleção. Precisamos dele e ele precisa da gente.
Que nos unamos e o apoiemos.
Todos ganham com isso.
######
Não é piada pronta.
O auxiliar que foi o centro das atenções do clássico de domingo – naquele lance que a bola passou trinta e três centímetros da linha de gol – foi submetido a um exame de vista à pedido da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
A questão é a seguinte: o problema dele não é de visão. É de caráter, mesmo.
######
O “clube da elite” pratica preço justo, diferente do “clube do povo” que promove assalto à torcida.
O Clássico-Vovô terá ingressos a quarenta reais, a inteira.
Sábia decisão da diretoria do Fluminense.
Parabéns!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.
O FLU está dando um aula de gestão de estádio! Praticando preços justos e valorizando seu sócio torcedor, mas não vejo NÍNGUEM da imprensa aplaudir e noticiar isso! Mais uma prova do quão ENORME é a má vontade e perseguição da imprensa com o nosso FLU! Que não nos esqueçamos disso, na hora em que recomeçarmos a levantar troféus e esfregar (LITERALMENTE!!!) na cara deles!