O bloco e a bola não desfilam por acaso (por Antonio Gonzalez)

Grande evento carnavalesco no Fluminense, Sebastiana, a festa que recorda os bailes de antigamente. Foliões que capricharam nas fantasias se esbaldaram no Salão Nobre das Laranjeiras.

É o Fluminense que se reinventa também fora das quatro linhas. Que conste: a última festa marcante de Carnaval no Flu datava de 1984, com o Presidente Manoel Schwartz realizando-o para uma época marcante. Vert, Blanc, Rouge… evento criado na década de 1970 pelo colunista Sergio Cinelli.

Golaço!

Mas já que falei das quatro linhas, hoje com cada vez mais ENTENDIDOS comentaristas “Miojo”, instantâneos, mas sempre macarrão de quinta monta. Muito fácil ESCREVER depois que a bola rolou, Nostradamus de rua da Alfândega com Uruguaiana…

Deixa para lá! Que pena, não conhecem a essência do Fluminense: a de reinventar-se.

Basta encontrar o equilíbrio, chama-se este ‘Gilberto e Cláudio Adão’, ‘Washington e Assis’ ou ‘Orejuela, Sornoza e Lucas’… que até jogadores renegados e crucificados em temporadas anteriores se tornam imprescindíveis.

Foi assim em 1980… em 1983… em 1995…

O que aconteceu no sábado passado em Bangu, no jogo contra o Volta Redonda, foi apenas mais um sintoma de que as coisas estão indo em direção ao caminho certo, de que o trabalho vai em boa direção.

Guardadas as proporções, lembrei de um jogo de 1976 contra o Vasco, em pleno Maracanã. O Fluminense entrou em campo hiper mega desfalcado, o que permitiu que os ‘Líderes de audiência’ da época, e até mesmo os Tricolores, colocassem a equipe dos tamancos da Barreira de São Januário como favorita para a Vitória…

Só que se equivocaram redondamente…

Com um ataque de juvenis (o sub20 de então)… Geraldinho, Gildásio e Gilson Gênio… 3 a 0 para o Fluminense.

Em Moça Bonita, este ano, também rolou outro 3 a 0…

Parabéns aos responsáveis por Xerém… Sucesso às jovens promessas.

De resto… TRANQUILIDADE e, principalmente, INTELIGÊNCIA, dos que estão dentro e fora das quatro linhas.

A bola continua sendo redonda…

Não deixemos que as cabeças fiquem quadradas!

Certamente, o Fluminense agradecerá!

#ForçaScudi

#TorcidaÚnicaÉoCacete

#SomosFluminense

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: agon/pan