Tempo atrás, ouvi dizer que Fernando Diniz era o melhor treinador do Brasil, que rapidamente iria para a Europa e dirigiria a Seleção Brasileira.
Ontem escutei: “Esse Fernando Diniz é um incompetente! Está na hora do Flu procurar outro treinador. Posse de bola não ganha jogo. A cada jogo os erros são os mesmos. Fora Diniz!”.
“SE DINIZ NAO TIVESSE SIDO DEMITIDO DO ATLÉTICO-PR ANO PASSADO, O TIME TINHA CAÍDO. ELE SAIU, O ATLETICO DESLANCHOU ESSE SISTEMA DE JOGO QUE ELE ADOTA É PRA TIME QUE TEM CRAQUES, NÃO É NOSSO CASO, QUE SÓ TEM PEREBAS.”.
O jogo.
Um primeiro tempo igual, se o Luciano tivesse feito aquele gol e se o árbitro desse aquele pênalti, terminaríamos o primeiro tempo 2 a 0 com 65 % de posse de bola.
O Santos voltou melhor, no total teve 11 chances de gol, foi mais intenso e preciso, o Flu teve cinco chances; os gols deles surgiram de erros nossos. O primeiro, bola rebatida para o meio da área e o segundo, o Ayrton perde a bola na saída.
Tivemos falhas pontuais e também faltou ao conjunto velocidade e pressão. Não podemos avaliar a derrota só por erros individuais, o time é lento do meio para trás.
O Flu não consegue se impor ante duas estratégias: marcação alta como ontem ou retranca. Temos que resolver essas questões sim, agora nada de chutar o Diniz, ele é melhor que o Levir, que o Abel e que o Marcelo.
Temos que desenvolver a nossa capacidade de saber perder. Olhar os erros como fontes de aprendizado. Tricolores, muita serenidade nessas horas.
O TRICOLOR – informação relevante
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade
Roberto, concordo com vc. As opiniões mudam de um jogo para outro. O problema é que nossos torcedores de estádio desapareceram, sobraram apenas essas pragas que só torcem sentados no sofá e teclam em redes sociais, não raciocinam, são raivosos e intolerantes. Devem ser os mesmos que elegeram um presidente ignorante e fascista (essa minha opinião não significa que eu votei no outro lado, os últimos segundos turnos de nossas eleições presidenciais tem servido para eu descansar em casa, nenhum…