PROCESSO PARA DESTRUIR O LIVRO “DUAS VEZES NO CÉU”
DOWNLOAD GRÁTIS – LIVROS “RODA VIVA” 1 E 2
Ser Fluminense é passar por fortes emoções. É esperança, é raiva, é amor, é raiva novamente…
Nossa temporada em 2017 – como sempre – nos trouxe um mix de sentimentos.
Eram cinco competições: os Fla x Flus de tirar o fôlego da final do Carioca, a eliminação para o Londrina na Primeira Liga, a derrota para o Grêmio na Copa do Brasil, e claro… chegar às quartas de final da Copa Sul-Americana, sendo eliminado novamente pelo nosso maior adversário
A esperança era o topo de tabela no Brasileiro, garantindo a Libertadores para 2018; eis que me indago: torcer para ir e sofrer, chorar e quase enfartar ou, mais uma vez, no meio de tabela?
É, sabe a história do mix de emoções lá em cima?
Quem se lembra de 2007? Vencemos a Copa do Brasil, garantindo uma vaga na Libertadores de 2008, que sofrimento! Que emoção!
Lembro-me de ver o Maraca lotado, chorar, ter sériso atacas cardíacos durantes os jogos, final e… vice campeão! Não está mal, vai… mas poderia ser melhor.
Veio 2009 e cadê aquele time que jogou a Liberadores no ano anterior? Sofremos, choramos… mas apoiamos! Acho que foi de longe (da minha geração) a campanha mais linda que acompanhei do meu Tricolor. A torcida era uníssona, era unida… era apenas O FLUMINENSE. Ufa! Escapamos e … 2010 CAMPEÕES!
Em 2011, uma boa colocação no Brasileiro e nova ida à Libertadores.
Em 2012… CAMPEÕES!
No ano de 2013 foi aquela história, o tal “tapetão” (nomeado pelos rivais) e aqueeeeeeeele sofrimento de novo.
Desde então… o Fluminense é meio de tabela no Brasileiro, sofrimento no Carioca (oi? No Carioca?), é time sem patrocínio digno para montar um bom time!
Temos a torcida no estádio, que hoje – EU, BABI – vejo um pouco separada, lutando por egos e esquecendo a principal função de estarmos ali: TORCER POR UM SÓ OBJETIVO, QUE É O FLUMINENSE.
Mas somos o verde da esperança. Estamos aí para passar por esse mix de sentimentos, para torcer, para chorar, para gargalhar… somos O FLUMINENSE.
O pior já passou. Que 2018 seja bem diferente e para melhor.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: babi
Pensei que nesse processo de recadastramento de T.O.s determinado pelo GEPE, tinha tido o lado positivo de unir as torcidas no Maracanã para entoando um só canto, embalarem o time para uma arrancada em busca de uma melhor classificação no Brasileiro. Infelizmente no jogo com a Ponte Preta já havia desmembrado de novo. Muito triste ver que o foco principal fica em segundo plano, quando o citado”ego de torcida” prevalece sobre o que realmente deveria importar: vozes unidas regidas pelo amor ao…