Prezados amigos, saudações tricolores!
No final da tarde desta sexta-feira, recebi a melhor notícia de semana: jogadores do Fluminense quiseram dar um sacode no Zé Ruela depois do jogo contra o Flamengo! Puta que o pariu, que notícia sensacional! Que alívio! É sinal que nem tudo está perdido!
A notícia demonstra que ainda temos alguns jogadores com sangue nas veias, que se preocupam com o que acontece em campo. Minha maior preocupação era achar que nenhum deles estava nem aí para o lance. Por algumas vezes cheguei a cogitar que esse futebol pasteurizado das arenas modernas não permitisse mais um sacode em um sanguessuga. Ufa!
E antes que comece o “mimimi”, vamos combinar que isso é mais velho do que andar para frente. Tenho certeza de que qualquer um que já jogou uma pelada sabe bem do que estou falando… chega no cara, pô, dá uma dura bem dada no sujeito! Pergunta se vai ficar correndo igual a um babaca enquanto ele não marca ninguém. Quem nunca?
Confesso que há tempos sinto essa vontade a cada vez que o vejo passear despretensiosamente nos gramados em que o nosso time se apresenta. Se com onze está difícil, amigos, com dez em campo nesse futebol atual fica praticamente impossível, seja lá contra quem for. Sei que muitos de nós sentem a mesma coisa.
Na última quarta-feira, passei boa parte do primeiro tempo “marcando” esse Zé Ruela, de lá das arquibancadas. O cara não marca ninguém, não constrói, não destrói. Nem arremesso lateral o sujeito cobra…
Que esse estado de ânimo do grupo não se perca e nos ajude a sair da situação incômoda em que ainda permanecemos no Brasileiro. Com esse estado de espírito, e sem esse sujeito em campo, uma vitória na quarta-feira que vem é mais do que possível. Dá para chegar na Sula também.
Mais Jandir e menos Zé Ruela!
===
Abel, meu querido, você é um vencedor. Um supercampeão. Um sujeito tido e havido por todos que te cercam como um ser humano fantástico, e respeitado por toda a torcida tricolor, ainda que muitos discordem de suas escolhas e de seus métodos.
Esse 2017 deve ter sido muito difícil para você, pelos motivos que todos nós conhecemos. Tá acabando. Já é Natal na Leader Magazine…
Com todo respeito, não dificulte ainda mais a sua vida… não insista mais nesse erro, por favor! Ajude a nossa torcida a passar um fim de ano sem maiores percalços. Ficaremos ainda mais gratos do que já somos por toda a sua dedicação ao Fluminense.
Quebra essa?
===
Marcos Junior criou um grupo
Marcos Junior alterou o nome do grupo para “Mlks de Xerém”
Marcos Junior alterou o nome do grupo para “Elenco Flu 2017”
Marcos Junior adicionou… (todo mundo)
*Scarpa diz: Boa noite, time.
*Cavalieri diz: tem que colocar o chefe no grupo…
Marcos Junior adicionou Abelão
Abelão tornou-se administrador do grupo
Abelão adicionou Romarinho
Abelão adicionou Richard
*Gum diz: Bem-vindos, guerreiros!
Abelão adicionou Jefferson Orejuela no grupo
Gum saiu do grupo
Marcos Junior saiu do grupo
Marquinho saiu do grupo
Lucas saiu do grupo
Wendel saiu do grupo
Scarpa saiu do grupo
Marlon saiu do grupo
Cavalieri saiu do grupo
Henrique Dourado saiu do grupo
(Todo mundo)… saiu do grupo
Saudações Tricolores!
Sergio Trigo
Se preferir, entre em contato através do endereço eletrônico strigo@globo.com, twitter (@S_Trigo) ou facebook.
===
P.S.: Se você, assim como eu, tem o hábito de guardar os ingressos de partidas de futebol, entre em contato comigo. Possuo uma coleção de ingressos de mais de mil partidas e tenho interesse em trocar ou adquirir aqueles que não figuram na minha coleção.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @S_Trigo
Imagem: ST
Ha-ha-ha-ha…lembrou meu grande ídolo Jandir!