O Fluminense vai do inferno ao céu e vice-versa com uma frequência impressionante. Após uma derrota vergonhosa para o Furacão por 4 a 1, o Flu se recuperou vencendo o seu maior rival, o Flamengo, por 1 a 0, para logo depois tropeçar contra o Ceará em casa, terminando em um amargo 0 a 0.
No jogo contra o Ceará, o Fluminense esbarrou na apresentação do goleiro Richard, que completou três partidas sem sofrer gols.
Talvez tenha sido a ironia da bola, pois contra o seu maior rival quem acabou fechando o gol foi Marcos Felipe, o goleiro tricolor. Goleiro aliás, que eu coloco como o melhor atuando no Brasil, hoje.
E este é realmente um campeonato com goleiros experientes. Temos Cássio, Jailson, Walter, Diego Alves, Felipe Alves, Tiago Volpi, e outros. Dentre todos estes, Marcos Felipe, na minha humilde opinião é atualmente o melhor.
É claro que, mantendo os pés no chão, sabemos que Marcos Felipe jamais chegará a seleção brasileira, mas podemos dizer que se fossem escalados apenas jogadores atuando no Brasil, ele seria a primeira opção.
Sem Nino, sem Fred e com alguns problemas pontuais para a escalação contra o Cerro portenho, na partida de ida da Copa Libertadores da América, eu apostaria minhas fichas em Marcos Felipe.
E-BOOK RODA VIVA 5 – DOWNLOAD GRATUITO
Vai depender muito do goleiro tricolor o resultado da partida de ida no Paraguai, pois se ele estiver em noite iluminada, muito provavelmente o Fluminense não vai sofrer gols.
Em um esporte onde fazer o gol é o mais importante, hoje o Fluminense tem como grande destaque da sua equipe justamente aquele que precisa evitar os gols.
Marcos Felipe tem tudo para marcar o seu nome como grande goleiro na história do Fluminense e se colocar ao lado de grandes nomes que já defenderam a meta tricolor.
Aos que ainda duvidam da capacidade de Marcos Felipe, fica aqui o meu respeito ao lado da minha discordância.
Afinal, todos tem direito à opinião neste país, inclusive sommeliers de testosterona da República.
Toda boa sorte ao Fluminense neste sábado contra o Sport, e na terça contra o Cerro Porteño.
Já estamos com saudade do time de guerreiros… quem sabe ele não apareça agora?
Vamos torcer.