Marcão vai firmando uma sequência razoável.
Tirando o jogo da Copa do Brasil, onde mesmo assim não foi mal, o Fluminense consegue com ele uma sequência tranquilizadora em termos de resultados, nem tanto em plasticidade do jogo.
O time que temos e a campanha não são o sonho de ninguém que leve o Fluminense a sério, mas o trabalho do Marcão tem muito mérito desde a primeira passagem e se vira bem, dadas as circunstâncias. O problema não reside nele diretamente.
O Fluminense chegou desde o ano passado num ponto às portas da área vip dos ‘times fortes’ onde ele mesmo zoneado, jogando feio etc. não faz força para ser sexto ou sétimo, vide a recuperação rápida a esse status sem o Roger atrapalhando, mas não há competência ou vontade de dar o próximo passo. O dinheiro é menos curto do que parece.
Gastando oito milhões em 50% de direitos do Caio Paulista (que dificilmente será efetivo novamente como era naquele time torto, que ele ajustava taticamente na raça), com Cazares e Wellington gordos, Hudson encostado, Egídio et caterva, fica difícil realmente ter dinheiro para investir em verdadeiras soluções.
É fácil defender uma gestão que não teria dinheiro para fazer melhor e consegue o sétimo lugar, tem gente fazendo isso por ai. Eu faço contas e acho que faltou gestão.
Pode-se argumentar a favor da base que tem inúmeros méritos, mas à essa altura Matheus Martins, Wallace etc. podem entrar e jogar, só que tirar a diferença pra um Flamengo, Palmeiras ou Atlético sozinhos eles não tiram,
Com pelo menos um ou dois reforços de peso, aí sim poderíamos disputar melhor, inclusive usando mais essa boa geração.
O segredo é a gestão subir de nível. Se não temos recursos sobrando, os que temos não podem ser desperdiçados.
Pense nisso, torcedor e/ou sócio do Flu. ST.
Marcio, ninguém quer que os garotos de xerem cheguem e façam milagres. Mas com Cazares, Egídio, D. Barcelos, Abel Hernández, jogadores veteranos, barrigudos, lentos e caros, torna_se nítido que é melhor ficar com a base. Lembre_se que quase mandamos André pro Botafogo por causa de Wellington e Hudson…