Madureira 0 x 1 Fluminense (por Edgard FC)

Cariacica no Espírito Santo, o estádio Kléber Andrade foi o palco da terceira partida do Fluminense na temporada, desta vez contra o Tricolor Suburbano, o Madureira, que vendeu o jogo para o estado, segundo maior em número de sócios do nosso clube.

Diniz tentou repetir a escalação da primeira partida, porém André foi liberado para acompanhar seu filho que nascera na cidade do Rio. Com isso, o treinador promoveu Giovani na equipe titular, mantendo Martinelli e Yago como volantes.

Com mais posse de bola e espelhando o que já fez em toda a temporada de 2022, o Fluminense empacotou o adversário, criando oportunidades logo no início. Logo aos sete minutos, em bela bola alçada por Ganso, Martinelli finalizou na trave, Jhon Arias pegou a sobra e faz o placar final da partida: um a zero.
O Madureira pouco apresentou: jogava por uma bola, ela não aconteceu. Somente na segunda etapa, quando quase empatou a partida.

Já o Fluminense poderia ter feito um placar mais elástico. Bateu na porta algumas vezes.
Os destaques da partida foram: Martinelli, Calegari, Ganso e Arias. Com grande menção ao Nino, nosso melhor zagueiro. Já Yago não consegue dar sequência às jogadas, deixando uma dúvida se deveríamos insistir com ele nesse modelo de jogo.

Próximas partidas serão no Maracanã, contra o Boavista na próxima quinta-feira e Botafogo, no domingo. Boas chances de ir apurando e depurando mais o elenco, com os novos contratados e, quem sabe (sonho meu), com os meninos da nossa base.

###########

No vídeo, os comentários de Ricardo Mazella.