Apesar de gerar fortunas incalculáveis pelo mundo todo, o futebol muitas vezes parece não ser levado a sério dentro de campo e nos bastidores.
Não é difícil encontrar no futebol profissional jogadores que faltam a treinos constantemente, que desobedecem horários ou são vistos em baladas na véspera de uma partida decisiva e por aí vai.
Existe aquele bom jogador que geralmente decide as partidas. Seja quando faz aquele gol inesquecível levando o grupo à vitória ou quando simplesmente agride o adversário sem nenhum motivo e acaba sendo expulso, prejudicando seus companheiros.
Os bastidores de um clube podem ser contaminados por dirigentes incompetentes ou até mesmo simpatizantes de práticas desonestas. Treinadores que discorrem durante horas sobre suas filosofias de jogo que funcionam apenas dentro de sua cabeça iluminada, mas que em campo multiplicam derrotas em cima de derrotas.
Tudo isso é comum no futebol, e ainda há muito caminho a percorrer para se acabar com esse tipo de coisa no futebol profissional.
No Fluminense não poderia ser diferente.
O último episódio de iluminação mental que ocorreu no Tricolor foi a postagem comemorando o gol de Lima na vitória contra o Noiva Iguaçu pelo Campeonato Carioca.
CONFIRA O INSTAGRAM DO PANORAMA.
O responsável pela postagem na rede social simplesmente colocou o nome Lima, acrescido da abreviatura MEI.
Quem é fã de Fifa deve saber que a abreviatura MEI, se refere a meia ou meio campista. É uma abreviatura usada em muitos países para se referir à posição. Porém neste caso em particular, o uso deste termo gerou mal estar geral.
Isto porque mentes ainda mais iluminadas somaram as duas palavras e reproduziram um termo referente ao sexo. Não preciso dizer que estas pessoas, com seu intelecto diferenciado, não conseguem imaginar sexo entre parceiros de gêneros diferentes, e as piadas homofóbicas vieram aos montes.
Bastou um simples deslize para deixar claro que essa conversa de “Time de Todos” não passa de promoção de marketing que, na prática, nada produz de real, infelizmente.
É lamentável que um profissional de comunicação, principalmente de rede social, não preveja que esta situação geraria problemas futuros. É lamentável que ainda exista piadas com duplo sentido para atacar homossexuais e ofender sua honra.
E repito: continua sendo curioso o fato de muitos marmanjos, com vastas barbas e tatuagens de animais ferozes, só se referirem a sexo entre pessoas do mesmo gênero, mesmo se auto intitulando heterossexuais de maneira veemente.
Que estes dois tipos de coisa tenham fim: a falta de profissionalismo no futebol profissional, e a falta de respeito aos seres humanos.
CURTINHAS:
– Fluminense segue 100% no Carioca com duas vitórias em dois jogos. Parabéns.
– Seguem as informações na imprensa de que Marcelo ainda pode pintar no Tricolor. Enquanto isso não acontece, vamos nos virando com Calegari mesmo, que está melhor que Jorge, me desculpem.
– Depois de seis anos, o Flu retorna ao Espírito Santo, e levará para lá mais uma edição do Tricolor em Toda a Terra neste sábado.