É verdade que os três primeiros adversários eram modestos. Horizonte, Figueirense e Tupi de Juiz de Fora estão longe de serem times de primeira linha. Mas a suspeita já tinha uma evidência que seria furada, dado o volume de jogo apresentado pelo Fluminense nesses jogos. Porém, era cabível a suspeita.
Pois bem: sábado, o Fluminense foi ao Pacaembu enfrentar o Palmeiras. Uma bela prova de fogo, embora o Palmeiras esteja longe de ser um time bom. Mas tem camisa, diferente dos demais times que enfrentamos antes. E a suspeita deve ter ido embora. O time jogou muito bem, foi pra dentro do Palmeiras, obteve uma vitória maiúscula, e até magra, diante do que o time apresentou em São Paulo. Um resultado de 2×0 ou 3×0 não seria nenhuma injustiça.
O time de Cristóvão é envolvente, joga com marcação adiantada, está com um quarteto ofensivo de muita qualidade técnica, toca bem demais a bola e se movimenta muito.
O Fluminense fez o seu gol no final do primeiro tempo, num lance onde Conca deu um lançamento por cima pro Fred, que cruzou rasteiro sob medida para Sóbis marcar.
Enganou-se quem achou que o time ia parar de atacar no segundo tempo e ficar só na defensiva para segurar o resultado. Continuou da mesma forma e foi quem criou as melhores oportunidades de gol. Numa delas, Fred chutou por cima do travessão sem goleiro. Em outra, Wagner deu um belo chute cruzado para bela defesa de Fernando Prass. Não nos esqueçamos que, antes do gol, ainda no primeiro tempo Sóbis deu um chute à queima roupa para excelente defesa do goleiro palmeirense.
Prass foi o melhor em campo pelo lado do adversário. Isso já diz muita coisa.
Lá pelo meio do segundo tempo, Cristóvão povoou o meio-campo tirando Sóbis e colocando Valência. Depois ainda colocou Rafinha para dar mais gás à meiúca. E deu certo. Com as peças bem distribuídas em campo, o time ganhou a maioria das disputas de jogada e continuou tocando muito a bola, embora ainda estejamos com um número de erro de passes muito alto.
Os números do Cristóvão são: 4 jogos, 4 vitórias, 12 gols feitos e nenhum sofrido. Excelente. Que continuemos assim.
O treinador terá mais uma semana livre para treinar e melhorar ainda mais essa equipe para então no sábado enfrentarmos o Vitória, às nove horas da noite.
A lamentar, apenas a entrevista do Walter à rádio Tupi, puto porque não entrou em campo. Mas a diretoria de futebol e o técnico já devem ter conversado com ele e contornado o problema.
Este começo está animador.
Temos tudo para crescer ainda mais na competição. Ainda precisamos de reforços pontuais e de qualidade. Com eles chegando, com este espírito e esta forma de jogar, seremos reais candidatos ao título.
Eu acredito!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Imagem: pra/ valterson botelho
A respeito da declaração do Walter, a imprensa tornou a declaração muito maior do que realmente foi, o walter apenas declarou que gostaria de ter entrado no jogo, e jogador de personalidade tem que querer jogar sempre e ajudar a equipe. Walter vai ter muitas oportunidades durante o campeonato pra mostrar o seu futebol e ajudar o Flusão a manter-se no topo da tabela, pois sabe jogar futebol, porém no atual momento do Flu ele tem que ser opção pra o Cristóvão!!Pra cima Flusão, rumo ao…
Assisti ao jogo e gostei muito do desempenho dos jogadores do fluminense, jogou realmente pra conquistar a vitória e foi merecido o resultado, penso que o técnico acertou o time porém temos algumas carências, e na minha opinião precisamos de um jogador de meio campo para substituir Conca(pra mim a principal diferença do time, como joga bola nosso crack) precisamos de um jogador de velocidade, que tal repratiar o Nem, ou o Maycon! E com mais um zegueiro de peso brigaremos pelo título sem…
Entrevista do Walter foi para a radio globo. Claaaaaroooo !!!!
ST