Enfim, Libertadores, estamos aí!
Com o que a imprensa chamou de time reserva, tivemos um jogo no sábado contra o Volta Redonda.
Pra mim, este time reserva que já no papel se mostra muito mais solto, leve e dinâmico do que o que tivemos nos demais jogos, cumpriu o que se esperava.
Indiferentemente das preferências do Abel, o time alternativo fez uma excelente apresentação, que já não se via há algum tempo – e olha que tivemos alguns bons momentos contra o Botafogo e a Portuguesa. Já a partida contra o time de remo, mesmo com a mágica vitória, não foi uma exibição de se orgulhar.
O time deste sábado tinha dois meias de criação, um ataque que se movimentava muito bem e a defesa mostrando segurança. O jogo foi tranquilo e conseguimos nos impor. Conseguiram deixamos o torcedor orgulhoso com o futebol apresentado e fizemos o placar de 3 a 0, com tranquilidade.
O ultimo jogo com certeza balançou os alicerces e as convicções do treinador Abel. Isso faz o nosso treinador repensar ou assim espero.
Agora vamos para o jogo da Libertadores, que todos anseiam desde do fim do ano passado.
A gestão, cheia de esperanças e anseios, investiu com força para montar um time mais experiente e cascudo, com rodagem de Libertadores e que e pudesse transformar o desejo de sua conquista em realidade.
Todos nós, torcedores, estamos atentos a tudo que acontece na Colômbia. A estreia é nesta terça em Bogotá, que ainda tem a tal da altitude.
De todos os jogos realizados até o momento, este é sem duvida o mais importante, pois vai nos dizer o que podemos esperar para esta temporada. Um bom resultado na Colômbia traz tranquilidade para o jogo da volta, o que facilita a nossa classificação na Libertadores, que além de trazer prestigio e confiança ao time, ainda nos traz grana.
Vi algumas manchetes onde nosso treinador andou falando que “Não é o jogo do ano”. Se este não é o jogo do ano, pelo menos é o mais importante da temporada até aqui.
Até entendo a necessidade de tirar o peso deste jogo, mas sinceramente não tem nenhum torcedor que não veja e sinta que é força máxima e pra cima, é o vencer ou vencer este jogo. Mas nem vou entrar no mérito da declaração para não polemizar. Torço que o Abel esteja inspirado taticamente e que consiga escalar os onze melhores jogadores para a partida desta terça e que não se permita nenhuma interferência na escalação.
No mais é concentrar e torcer com tudo para este confronto.
Só vou lembrar que o próximo jogo da Libertadores com certeza será o jogo mais importante e o “Jogo do Ano” será o da final da Libertadores.
Já o meu placar para o jogo desta terça é 2 a 0 Fluminense!