A semana será de fortes emoções para a torcida do Fluminense. Nesta quarta-feira, no Maraca, o duelo com o Santa Fe – o qual precisamos vencer para pavimentar nosso caminho à classificação na Libertadores; depois, no sábado, o primeiro dos dois Fla-Flus decisivos do Campeonato Carioca. Haja coração.
Que ninguém se engane: o fato de termos vencido lá não significa que os colombianos são moscas mortas. Eles correm muito e exigirão de nossa equipe o máximo empenho. Intensidade é a receita para vencer mais esta batalha. Se for por 1 a 0, que seja, já será lindo demais.
Sábado à noite, no mesmo “batlocal”, é a vez do primeiro Fla-Flu válido pela decisão do Campeonato Carioca. Os dois times terão partidas pela Libertadores no meio desta semana. Ou seja: ninguém estará descansado. Se o atual Flamengo é um rolo compressor, nós somos um time de guerreiros. Vamos pro pau.
A galera tricolor está com uma saudade do cacete de ganhar o Campeonato Carioca. Já se vão nove anos… tal qual em 1995. É uma referência que nos faz lembrar – e acreditar – que nem sempre o mais forte vence. Dá para encarar. É difícil, mas dá. Podem ter certeza de que eles ficam nervosos conosco.