Não consigo entender o sentimento permissivo e a reação de parte da torcida do Fluminense em relação a Jhon Arias em postagens, onde ele se encontra “chateado” e se recusaria em assinar um novo contrato com aumento salarial.
O pior são algumas pessoas ficando com pena dele, como se houvesse uma relação de compadrio e não um contrato!
Um contrato é algo que tem que ser cumprido por ambas as partes, pois quando se libera um jogador de forma antecipada o clube tem que pagar até o fim do mesmo, independentemente dele jogar. Da mesma forma existe a multa contratual e essa existe justamente para evitar o eventual rompimento antecipado, com danos esportivos, o que na prática acaba sendo o valor teto do passe para uma revenda, que o clube não tem obrigação de abrir mão.
Não existe nas relações contratuais a figura de “promessas verbais”. Isso só acontece com gestão feita por amadores ou quando se buscam fazer alguns acordos paralelos (vulgos jabaculês).
O passe de Jhon Arias na prática é o valor da multa contratual, pois se está jogando bem não teríamos como adquirir um jogador pelos valores que estão sendo oferecidos para contratá-lo. Se pagarem a multa contratual levam o jogsdor, se não pagarem fica até meados do ano de 2026.
Se ficar chateado, aplica-se multa e treina em separado.
É assim que se funciona no mundo real, pois contratos existem para justamente evitar obrigações de fazer agrados, e literalmente os mesmos agrados não são feitos quando são a favor do Fluminense.
Quem pensar diferente tem visão amadora, pois Arias não fez favor em jogar bem pelo Flu – isso é uma obrigação profissional devidamente remunerada.
Concordo plenamente .
Não consigo compreender que alguns amigos tricolores se coloquem contra o presidente na verdade representante da instalação Fluminense .
Árias quando no Santa fé estava lá desconhecido .
Fluminense deu todo aporte
Toda estrutura para ele se tornar o jogador que é hoje .
Cadê a gratidão dele Árias com o clube ..
Para quem pensava em até parar de jogar futebol ??
Lembrando que logo após a L.a de 2023 dezembro se não estou enganado o presidente o procurou deu uma considerável aumento salarial que era na faixa de 200 mil para 480 mil.
Seu contrato até agosto de 2026
Agora novamente o presidente o procura e oferece novo aumento salarial de 50% mais bonificações .
Se tratando da atual condição do clube no Brasileiro saindo da xonado rebaixamento brigando pelo bom da libertadores e com um super mundial as portas.
( Oque pode ser um divisor de águas para as…
*Sobre esse ponto cabe um breve comentário: “John, nada contra o Galatassaray e a Turquia, histórica equipe turca e lindo país euroasiático, mas o clube não participará da Liga dos Campeões e a Turquia vem enfrentando sérios problemas econômicos e de ordem social. Repense o caso, ainda mais após ser pai recentemente, não deixe nas mãos de empresários.”
Se estivéssemos na Europa , vc estaria certíssimo ! Talves com a chegada das Saffs aqui , essa relação possa sim , daqui há algum tempo vir à ser possível….Por hora , enquanto jogador profissional ganhar bicho por desempenho em título e ainda cobrar , quando esse mecanismo atrasa , não há a mínima possibilidade de suas ideias darem certo . Ainda que sejam corretíssimas !! Desculpe , mas gosto da forma como o Mário lida com essas questões. E certamente , se não estivéssemos em um momento ainda delicado , ele o libertaria …Me preocupa mt essa sua visão, ainda que do ponto de vista jurídico, esteja certa , como futuro presidente …Pois acho que ela não se sustentará e trará sim , mt mais prejuízo técnico e financeiro , que as adotadas por agora !
Libertaria? O Arias está preso ou privado de sua liberdade individual e não estou sabendo? Acordos verbais em prol de jogadores são feitos aos montes em nosso clube às custas do desempenho esportivo e econômico da equipe. O jogador está certo em não querer a renovação por desejar sair pra jogar na Europa*, e o clube está certo em não liberá-lo mediante o fato de não ser ofertado o valor da multa contratual.