Fluzão vira-vira (por Marcus Vinicius Caldeira)

bruno nelson perez

Se faltava uma vitória fora de casa nessa fase do Fluminense com Luxemburgo, agora não falta mais.

Com o time mais equilibrado, encorpado e com mais confiança, o Tricolor das Laranjeiras jogou contra o fraco time do Criciúma como se tivesse jogando em casa. E conseguiu a vitória de virada de novo.

Luxemburgo finalmente definiu seu esquema, o 4-4-2, e seu time base. Ontem, entrou apenas com uma modificação: Diguinho que voltava de contusão no lugar de Fábio Braga. E Diguinho mandou muito mal. Tomou cartão amarelo como sempre, errou tudo que pôde e ainda teve um penâlti marcado em cima dele, embora não tivesse cometido a falta.

E nosso técnico – que não tem essa de esperar o intervalo pra trocar de jogador – não se fez de rogado: antes do fim da etapa inicial, sacou o “camisa oito” que provavelmente seria expulso e estava errando tudo o que podia. Tudo! Colocou Felipe no lugar dele.

Como nos jogos anteriores, começamos jogando bem e tomamos um gol num momento que era bom para o Fluminense no jogo.

Antes, teve um gol dos caras, mal-anulado, e um pênalti mal marcado para o Criciúma – claramente para compensar o erro anterior. Mas o monstro Cavalieri defendeu, sem pular. Parecia saber que o atacante adversário chutaria no meio do gol.

Mas, em seguida, teve o gol dos catarinenses. De Lins que, junto com o lateral Suelinton, deu um trabalho grande para o nosso esquadrão. Só que este Flu, mesmo com menos qualidade que o time do ano passado, volta a lembrar aquele time de 2012 no sentido de são se abater com as advertências e seguir seu jogo. E pela coragem, raça e melhor técnica fez o justo gol de empate.

De lateral para lateral. Carlinhos cruzando pra Bruno. Contenda empatada.

No segundo tempo o Fluminense voltou bem. Mas não conseguia fazer o gol. O Criciúma veio pro tudo nada e dominava as ações. Então, Luxa sacou Rafinha para colocar Biro-Biro e o Fluminense voltou a equilibrar o jogo.

Rafael Sóbis que estava meio apagado, chutou uma bomba no travessão e ela sobrou linda, melosa e gostosa para o nome do jogo: Bruno. Virada, assim como no final de semana passado. E o Criciúma murchou de vez. O Fluminense ainda jogou para aumentar o placar, sem sucesso.

Luxa ainda colocou o Braga no lugar de Wagner e conseguiu segurar o resultado.

Vitória que traz a confiança de vez ao time. Devemos manter o viés de alta. Aos poucos, vamos esvaziando o departamento médico. Sábado, já devemos ter Jean de volta. É torcer para a recuperação de Fred e outros como Valência e Digão.

Contra o Coritiba, o jogo é importantíssimo, mais uma vez! A vitória consolidará de vez esta nova fase do time e fará sonhar com voos mais altos.

Parabéns ao Luxemburgo que vem aos poucos, sem arroubos e com uma dose de humildade recuperando o atual campeão brasileiro. Nem lembra o Luxemburgo flamenguista.

Parabéns à garotada de Xerém que tem segurado a peteca!

Parabéns aos veteranos multi campeões que estão batalhando lá embaixo quando sempre estiveram batalhando e conquistando títulos.

Vamos “pras cabeças”!

#############

Fora de campo as coisas voltam a clarear, também. Unimed vai renovar e Peter será candidato. A oposição não tem nomes, não tem projeto. O trabalho de reestruturação financeira e administrativa iniciada por Peter deve continuar.

#############

Amanhá é dia de Metallica, Alice in Chains, Rob Zombie, Sepultura… Enfim é dia de Rock! Rock Flu. E por falar em Rock Flu, um abraço aos incansáveis Sérgio Duarte e Gustavo Valladares e o grande Rock Flu.

#############

Conca vai voltar!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: Nelson Perez – FFC

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

1 Comments

  1. É… os ventos estão bons.
    Se o espírito da equipe for este até o final, mantendo a pegada, equilibrando experiência e correria de Xerém, talvez consigamos beliscar alguma coisa melhor.
    Mas acho que chegaremos ali na sétima/nona colocação, isso se ganharmos o próximo jogo, esse considero estratégico, porque depois pegamos uns km de trilha, onde a subida será cruel…
    Não podemos aproveitar os intervalos/prego adversário que a copa do brasil nos dará, sem lograr algumas posições também. ST…

Comments are closed.